Mulheres que inspiram o amor próprio

6.2.16
Hoje a postagem é pra lá de especial e quero que no fim todo mundo reflita sobre suas inspirações e sobre o que elas transmitem para você. O post de hoje é uma postagem coletiva do grupo Me amo assim (sei que tô um tempão sem participar, mas não me batam), o tema dessa vez se constitui em falar sobre pessoas que influenciam o amor próprio, que transmitam confiança e que te façam ser mais segura.

Beyoncé

Beyoncé foi uma das primeiras mulheres que me inspiraram, a primeira mulher que falou sobre feminismo de uma forma da qual eu consegui me identificar e desde então ela sempre foi um ícone para mim. Uma mulher forte, independente e que desde muito nova acreditou no seu sonho. Já li e vi diversas entrevistas dela e simplesmente a acho pura humildade e simpatia, eu me inspiro muito em algumas músicas dela, nessa coisa de que podemos ser quem quisermos. Sou fã ♥

Coco Chanel

Não só um ícone de moda mas uma mulher que foi além do seu tempo e que mostrou que podia ser do jeito que quisesse, quando conheci a história de Coco eu simplesmente olhei pras fotos dela e pensei "Cara, eu queria ter conhecido essa mulher", além de trazer para moda uma revolução sendo uma das primeiras em confeccionar calças femininas, a vejo como a pioneira no quesito "Se ame mais, ligue menos para os outros", toda vez que vejo algo relacionado a ela, minha cabeça enche de inspiração.

 Amelia Earhart

Desde quando vi a representação de Amelia em um filme, gostei tanto da personagem, da atuação que simplesmente me identifiquei na hora. Para quem não sabe, Amelia foi a primeira mulher a voar sozinha o oceano atlântico e desde muito nova sempre discordou de algumas coisas mesmo que pequenas que a sociedade impunha, por exemplo: adorava usar calças o que pra época (início do século 20) não era nada normal, mesmo assim era como ela se sentia livre e mostrou pro mundo que mulheres podiam sim voar, eu admiro muito isso nas mulheres da época porque fico pensando no quanto elas deviam parecer malucas, mas foram 'malucas' que fizeram a diferença.


Eu espero sinceramente que vocês tenham gostado e que me contem, quem inspira vocês a se amar mais?

Comente com o Facebook:

1 comentários :

  1. Amo a Coco pela pessoa que ela foi e pela garra que ela teve, sempre retratada nos seus produtos até hoje.. quero algo para enquadrar em homenagem à ela haha
    A Beyoncé é rainha nisso né!? Amo o quanto ela prega o amor próprio até nas músicas *-*
    beijos e amei o post ♥
    Ganurb

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?