SOBRE FACULDADE: MINHA EXPERIÊNCIA

12.2.16
Olá pessoal, tudo bem?
Hoje eu resolvi falar de um assunto um pouco diferente. Atualmente eu sou estudante de Marketing e nesse começo de ano inicia o meu último semestre e eu resolvi contar pra vocês um pouco de como foi (e está sendo) essa minha jornada.

A escolha do curso

Bom, antes de eu entrar no ensino médio eu não tinha noção nenhuma do que cursar e durante os meus 3 anos de ensino médio fui pensando sobre o assunto e quando eu finalmente terminei estava decidida a cursar Publicidade e Propaganda.


publicifique.com
Pesquisei bastante sobre o curso e a grade dele em algumas universidades, e então  me matriculei, infelizmente já no meu primeiro semestre descobri que não era pra mim, participei de diversos seminários, procurei conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho participando de palestras em agências e foi então que eu resolvi que ia desistir desse curso e pedir transferência para Marketing (que tem mais a ver comigo).

Antes de me transferir eu terminei o 1º semestre de PP, fiz todas as provas e isso me ajudou muito porque eu consegui eliminar algumas matérias semelhantes no curso de Marketing, MARAVILHA! Hahaha

O que eu acho do curso de Marketing

Quando eu resolvi que ia trocar Publicidade e Propaganda por Marketing eu também pesquisei muito e busquei indicação de amigos que fizeram esse curso ou que trabalham na área, eu acredito que as pesquisas e indicações são super válidas, mas na minha opinião a gente só descobre se vai se identificar mesmo fazendo haha pelo menos comigo foi assim, porque eu nunca tive uma paixão de infância e não cresci já sabendo o que eu queria cursar então fui me arriscando e deu super certo!


socci.com.br
Eu estou adorando o curso pois ele abrange muitas coisas permitindo assim amplas oportunidades no mercado de trabalho.
Além disso, por ser um curso dinâmico, ajudou bastante na minha desenvoltura, eu sempre fui uma pessoa muito proativa mas tinha muita vergonha de falar em público, expor minha opinião e tal, pra mim está sendo ótimo!

Amigos X Grupo de trabalho

Por tratar-se de um curso de 2 anos (isso varia de universidade para universidade), são 2 anos bem intensos, trabalhos em cima de trabalhos, toda semana seminário, as vezes é necessário meter os pés pelas mãos haha, é uma rotina bem corrida, exige muita dedicação.
Na Universidade onde eu estudo e o curso que eu faço, todos os trabalhos são em grupo com uma média de 8 pessoas, ou seja 8 idéias diferentes rs, tem que tomar cuidado pra não misturar as coisas pra não acabar brigando com o amigo haha. 
De certa forma essa já é mais uma das preparações para a vida profissional, porque é necessário saber lidar com outras pessoas, outras ideias, e também já exercitar o trabalho em equipe.



Eu passei por 3 grupos e os 2 primeiros eu me dei um pouco mal nessas questões, mas o último que passei e permaneço FOI (e está sendo) ÓTIMO!
Mas graças a essa rotina "cigana" kkk eu fiz amigos, amigos que eu pretendo levar para a vida, então no fim das contas valeu muito a pena.

#Ficaadica, procure se encaixar em grupos que tenham pessoas que realmente queiram estudar, porque ninguém merece se esforçar sozinho não é mesmo?? rsrs

Vida acadêmica X Vida profissional

vestibulandoansioso.com
Quando eu comecei a estudar eu não trabalhava, e quando entrou o ano de 2015 eu decidi que queria arrumar um emprego pra ter meu próprio dinheiro, ser mais responsável e todas essas coisas da vida adulta, e foi então que em março e consegui um estágio, apesar da jornada de trabalho de um estágio ser um pouco menor confesso que foi bem difícil pra me acostumar já que eu nunca tinha trabalhado antes, mas aos poucos eu fui organizando a minha rotina, mas já deixo claro que muda tudo viu? rs, principalmente o tempo do sono, a vida social ... 
Claro que tem uns dias do saco cheio em que dá vontade de jogar tudo pro alto, mas tem que manter o controle né gente? hahaha 

Dicas

  • Mesmo que o seu dia seja corrido, separe um tempinho para os estudos;
  • Leia sempre e mantenha-se atualizado, isso ajuda muito a interagir nas aulas;
  • Seja sempre centrado mas não deixe a diversão de lado, atividades muito monótonas se tornam chatas;
  • E, se tiver vontade iniciar os estudos, INICIE, conhecimento nunca é demais;
E vocês como lidam com os estudos? Se identificaram com alguma parte da minha jornada? rs

Espero que tenham gostado e até a próxima <3

Beeeeeijo :)


Twitter: gabsaqui_
Snap: gabsaqui
Intagram: _ _instagabs

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Oii
    Estou no último ano da faculdade e já tô sentindo aquele frio na barriga. Enquanto estamos estudando parece que temos uma certa segurança e quando eu me formar e me jogar no mundão ai vai ser uma coisa beeem diferente! haha É assustador e empolgante ao mesmo tempo.
    Mas a faculdade é uma experiência única e muito gratificante!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, no final do mês começo a faculdade de PP estou muito ansiosa e espero não me decepcionar.
    Beijão!

    Cubo de Açúcar

    ResponderExcluir
  3. O importante é que você está adorando o curso.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?