FICHA TÉCNICA
★★★★★
Data de lançamento: 2 de março de 2012 (Brasil)
Direção: Nicolas Winding Refn
Duração: 1h 35m
PAÍS: EUAGÊNERO: Ação, aventura
Drive é uma adaptação do romance de mesmo nome escrito por James Sallis em 2005, com roteiro de Hossein Amini. No filme se desenrola a história de um dublê de Hollywood que também trabalha como motorista de escape para ladrões. Antes de ser lançado comercialmente em setembro de 2011, o filme foi mostrado em vários festivais. No Festival de Cannes de 2011, Drive foi muito elogiado e aplaudido de pé por cerca de 10 minutos. Nicolas Winding Refn, diretor do longa, venceu o prêmio de melhor diretor na cerimônia, dizendo que Drive foi inspirado em vários filmes da década de 1980.
Filmado e ambientado em Los Angeles, o filme foi gravado em formato digital com câmeras Arri Alexa. Os veículos utilizados durante o longa foram: Chevelle Malibu 1973, Impala 2006 e um Mustang GT 2011, estes utilizados pelo personagem do "Motorista",Monte Carlo NASCAR e um Chrysler 300.
Se você estiver esperando uma espécie de Velozes e Furiosos oitentista pode esquecer, colega. Mas se você estiver atrás de uma aventura doce, com sangue a la Tarantino, este é o filme certo para a sua noite solitária.
Ryan Gosling é um cara que leva a vida como dublê de filme (como já citei) e faz trabalhinhos extras sendo cotado para dirigir em fugas além de trabalhar numa oficina de carros. Seus sorrisos, expressões sublimes e falas sucintas tornam o personagem enigmático, ainda mais quando os seus atos desapontam o telespectador. Seria Gosling um mocinho ou o bandido?
![]() |
Héroi? Anti- heroi? Por que temos que rotular? Vamos apenas saborear o sangue na tela! |

Irene tem um filho e Gosling até onde sabemos, não tem família, tudo parece estar caminhando ao lugar certo até que o marido da Irene sai da prisão e volta para a família, Gosling vira o 'amigo da família' , e de repente se vê em um fogo cruzado, entre o dever e o poder, tentar ajudar o marido da Irene que voltou a sociedade cheio de dívidas, e este é o ponto inicial de todos os conflitos correntes.
Tiroteios, perseguições e violência bem dosada acompanhado de uma maravilhosa trilha sonora, são aspectos simples que tornaram Drive uma experiência áudio visual fantástica.
Nossa, sua resenha me deixou muito curiosa pra assistir.
ResponderExcluirMas no trailer achei a parte dramatica com músiquinha e slow motion meio over.
Mas quando li sua comparação com Tarantino bateu na hora hahaha
Ainda não decidi se coloco ou não na minha lista de próximos filmes mas é um que com certeza assistiria se estivesse passando pelos canais da tv.
Beijos
A Mente Transborda
Curta no Facebook
Curti, parece um bom filme!
ResponderExcluirAdorei *O*
http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCpcxlct8MV87NsFYEYu7wig
Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
ResponderExcluirprof.rosioliveira@gmail.com
Fora que a trilha é demais!! Eu tenho no carro =D
ResponderExcluirNunca tinha escutado dele, mas li uma resenha e me chamou a atenção. espero que seja umas das melhores adaptações para ver, a historia é interessante e parece levar um bom ritmo. Também as filmes de Ryan Gosling tem o êxito, porque tem muitos fãs que como eu se sentem atraídos por cada estréia cinematográfica que tem o seu nome exibição. Recomendo muito do filme.
ResponderExcluir