“Stuff You Need” Propaganda de moda da revista Sassy, Agosto 1993.

9.3.16

Revista Sassy é uma revista adolescente extinta, destinado a fãs adolescentes de música alternativa e indie rock. A revista existiu entre os anos de 1988 e 1996. 
Sassy era uma bíblia brilhante que ajudou dar forma as jovens da Geração X. A revista foi fundada em 1988 por Jane Pratt, e focado em música, moda, tendências, e como ser um cool do universo alternativo. A revista publicou artigos sobre o suicídio e doenças sexualmente transmissíveis, enquanto naquela época a revista Seventeen  ensinavam as meninas como ter um namorado e mantê-lo.
Foi uma das primeiras revistas femininas dedicada ao público adolescente com conteúdo que realmente valesse a pena ser consumido. ''Crianças ser menina não é unicórnios coloridos e laços cor de rosa, para ser mulher é necessário se impor e ter atitude''. Basicamente era essa a mensagem passada.

E como de costume, trouxe algumas páginas rasgadas que encontrei soltas na internet mostrando como era o estilo alternativo e cool da época, há coisa que mudaram muito e que eu não usaria nem se fosse paga, por outro lado há peça que mesmo sendo esquisitas eu usaria.
Vincule os estilos. 






Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Que legal. Não sabia dessa revista... acho que falta um pouco disso hoje em dia, né?
    Mesmo que os impressos tenham caido tanto... é bizarro pensar que há mais de 20 anos existia uma revista pra falar de assuntos femininos importantes e hoje não.

    Legal também é ver coisas que eram moda antigamente que ainda bombam hoje como as botinhas <3 e as mochilas hahaha

    Adorei o post!
    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa revista, mas é legal quando uma revista adolescente ensina coisas realmente relevantes, ao contrário da Seventeen...
    Vendo essas roupas, bateu até uma saudade dos anos 90 <3
    Minha infância!! hahahaha
    Beijos, Si!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que interessante! Adoro pedaços do passado, desconhecia essa revista!
    Que nostálgico ver essas fotos, esses estilos... Bateu uma saudadezinha dos anos 90, rs. *-*

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?