Resenha: Questão de tempo

10.4.16
Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.
O filme não é atual (lançado em 2013), sendo uma comédia romântica britânica escrita por Richard Curtis. Por besteira só dei uma chance para assistir agora, depois de rodar por minutos no Netflix e precisar dar uma chance para algum filme não 'conhecido'. Eu já tinha visto algumas tirinhas no facebook que me deixaram extremamente curiosa, então fui lá sem esperar muita coisa e desde o início já queria logo saber o desfecho.
A capa no netflix não é lá muito atrativa o que me fez relutar muito para dar o play, então daí eu já tirei altas lições de não julgar os filmes pela capa.
O começo do filme te faz acreditar que pode ser um filme bobo mas depois dos primeiros 15 minutos tem um magnetismo incrível e uma história de amor maravilhosa. Para quem não curte filmes com um lance mais fictício talvez não seja lá aquela coisa, mas pra quem ama (assim como eu), tenho certeza que vai adorar.
Primeiro ponto é que eu amo a Rachel McAdams (eterna Regina George) porque essa mulher tem o dom de ser muito envolvente em papéis românticos né? E me surpreendi com a escolha do protagonista. O cara vem participando de muito filme e conquistando bastante espaço, pra quem não conhece o nome dele é Domhnall Gleeson, ele já até participou de Harry Potter, como muitas vezes decido se vou assistir um filme pelos atores, com esse eles não deixam a desejar nem um pouquinho.
Eu preciso dizer o quanto amei o figurino e a caracterização da Rachel, porque ela ficou tão fofa e meiga que deu todo o charme para o personagem, e quanto a ele nem se fala. Ô ruivinho charmoso, tú sabe que o cara não é lindo mas que o papel te faz enxergar uma beleza maravilhosa, sabe?
Você torce pelo casal do início ao fim. O filme tem um enredo gostoso, que tem uma ordem legal e que além de te fazer se apaixonar pelos personagens, faz você pensar sobre algumas outras questões como família, te emociona e faz você pensar em como fazer as coisas diferentes, de uma forma mais positiva e aproveitando cada pequeno detalhe da nossa vida.
Posso dizer que foi um dos melhores filmes de romance que assisti nos últimos tempos, porque mesmo sendo um romance a história não é nenhum clichê. Outro ponto que me ganhou foi a fotografia, achei tão natural e delicada ♥
Sério, vale muito, muito a pena assistir. Fiquem com o trailer amorzinho <3



E vocês já assistiram? Gostam de filmes de romance?

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. Eu sempre vejo esse filme no Netflix mas nunca tive vontade de assistir e nem sei porque, se eu adoro esse tipo de filme.
    Achei sua resenha muito boa, até me deixou com vontade de assistir. Acho que já sei meu programa de amanhã a tarde :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste sim, você vai amar <3
      Beijos

      Excluir
  2. Eu vi esse filme, amei muitooo.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas já tinha visto resenha em outro blog e fiquei muito curiosa.
    Porque adoro a Rachel e porque na outra resenha também disseram que apesar de romance, não é clichezão.

    Ai, vou tentar assistir hoje ainda já que tem no Netflix.
    Obrigada por me lembrar desse filme! hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rachel é muito diva cara. Não é nada clichê, parece até você perceber que tá no meio do filme.
      Beijos

      Excluir
  4. Eu já queria muito ver esse filme por motivos de Rachel McAdams, mas agora, a vontade só aumentou! Já tá aqui na minha lista de próximos filmes que verei!
    http://www.conversasimaginarias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIGAAAAA assiste que cê vai amar. Sério!

      Excluir
  5. Realmente este filme é uma grata surpresa. Delicado e liiiindo :) sou apaixonada e já vi umas 3 vezes rss

    ResponderExcluir
  6. Seu novo layout ta incrível, eu já tinha visto antes, mas nunca tinha parado pra reparar nos detalhes. É muito perfeito, como tudo o que você faz né? kkkkk Lindão mesmo! Eu sou apaixonada por esse filme, já assisti ele mais de 10 vezes kkkkkk fiz até uma batalha de filmes com ele e outro com o mesmo tema ~ viagem no tempo ~ no meu blog! Na verdade, eu amo os romances com a Rachel! Beijos <3

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?