Organizando uma viagem para o exterior

20.5.16
Olá pessoal, tudo bem?

Se tem uma coisa nessa vida que eu amo é viajar, mas toda viagem exige um super planejamento para que não dê nada errado.
Está afim de viajar para o exterior e ainda não sabe como começar? Bora seguir essas dicas básicas.

Organização financeira

Todos sabemos que uma viagem para o exterior normalmente são super caras né, o ideal é ir já juntando uma grana enquanto escolhe o destino para ter pelo menos uma entrada para dar na agência na hora de fechar o pacote, o restante fazemos naquelas boas e velhas parcelas rs, vale lembrar que é bom começar a se organizar pelo menos uns 10 meses antes pra quando chegar a data de viajar ir com tudo pago e só se preocupar com o que vai gastar lá.

A escolha do hotel

Além de pesquisar bastante sobre o hotel que pretende se hospedar, busque indicações de pessoas que já estiveram por lá porque ajuda muito, nem sempre o custo benefício vale a pena, aquela velha história de que o barato sai caro rs, se hospede em um lugar que você tenha pelo menos uma base de como funciona para sair satisfeito da estadia.

Roteiro

É importante traçar um roteiro de todos os dias de sua viagem para que possa aproveitar o máximo. Um site muito legal que eu sempre indico é o Trip Advisor, porque além dele mostrar os pontos turísticos da cidade, passeios, etc, ainda mostra a distância do hotel que você está hospedado até o destino. 
É legal até fazer um roteiro impresso com todas essas informações, principalmente os nomes das ruas, tipos de transporte que vai usar e tal para evitar de se perder.

Compras

Essa parte das comprinhas (que é a que a gente mais gosta né?), entra também na organização financeira, tente poupar as compras no Brasil e vai juntando esse dinheiro para comprar fora, porque apesar do dólar estar alto, no quesito compras tem coisas que ainda valem muito a pena comprar fora.
Mas sempre andem com a calculadora do celular aberta para ver se realmente está valendo a pena, não aja por impulso rs.
Gente, eu aaaaaaaaamo comprar então confesso que preciso me controlar haha.

Achei legal seguir esses passos para eu me organizar melhor, porque em setembro desse ano eu tenho uma viagem programada para Cancun e estou super animada, por enquanto está dando certo, estou no passo de começar a criar meu roteiro haha

Espero que tenham gostado!

Beeeeijo :)

Instagram: __instagabs
Snap: gabsaqui
Facebook: Gabriella Alexandra

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Ótimas dicas =D Quanto mais cedo se organiza, mais barato sai, isso é super importante =D

    ResponderExcluir
  2. Verdade, olha só pra mim quando vi para portugal para passar 30 dias de ferias me pediram para trazer 40 euros por dia, seguro viagem paguei barato fiz junto com agencia de viagem, gente por favor quando vi para europa traz o cartão que vc tira verifica por que quando passa no hospital vc paga uma taxa no inss vc consegue tirar eu não fiz isso tive que pagar 35 euros taxa moderadora mais 28 da consulta isso por estava com gripe e uma febre aqui em Portugal quando não isenta paga tudo até remedios mais com esse cartão vc não paga hospital sempre bom ter espero ter ajudado bejs

    Ariana Barbosa

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?