Qual franja combina comigo?

6.5.16
Volta e meia algumas pessoas me perguntam da franjinha, falam que estão com vontade de cortar mas que tem medo ou que não sabem direito se combinam. Hoje trago pra vocês algumas inspirações com franjinha pra mandar o medo pra longe, adotar o corte e amar.

Franja Curta

A franjinha curta é uma das minhas favoritas, podendo ser um pouco acima da sobrancelha ou até mesmo no meio da testa, tô com vontade de cortar novamente mas o segredo desse corte é a manutenção, uma das mais perigosas porque pode acabar mostrando coisas que você queira disfarçar. O legal nesse corte é pensar no estilo que você tem para transmitir a atitude que a franja pede. Esse tipo de franja pede muito cuidado, shampoo a seco e cortes pelo menos 2 vezes por mês para manter (no meu caso eu gosto de cortar toda semana).
Segundo Jomas Lázaro (Artista Redken, do salão Fino Capelli), o corte pode acabar realçando algumas áreas não tão favoráveis. Por isso, é importante estar atenta ao formato do seu rosto antes de apostar no visual. "Se as maçãs do rosto forem avantajadas, a franja vai destacar ainda mais essa região. Indico a franja das pin-ups principalmente para rostos arredondados e quadrados", recomendou.

Franja reta

Eu sou fã da franja reta mas acho uma franja complicada de lidar, primeiro porque ela sempre tem que estar muito bem alinhada e segundo que o corte tem que estar sempre em dia, esse tipo de franja exige muito cuidado e combina mais com rostos ovais e compridos. Não é indicada para rostos redondos e quadrados por acentuar a expressão.

Franja desfiada

Ao contrário da franja reta, a franja desfiada fica muito bem em rostos quadrados e redondos, aliás, essa franja é muito democrática e fica bem em quase todos os rostos, é muito fácil manter o corte dela e ainda por cima ela oferece uma cara super moderna ao visual, não é a minha favorita mas eu tenho que confessar o quanto acho linda, principalmente para cortes repicados ou cabelos ondulados.


Franja Meia lua ou arredondada

Eu já usei por muito tempo esse corte, com as laterais maiores e mais arredondado, inspirada nos anos 70, também precisa de manutenção constante por ser maior e poder ficar no olho. Por salientar as maçãs do rosto é indicada para rostos ovais e quadrados e o legal é que podemos encontrar esse corte, tanto mais certinho quanto com pontas desconectadas e desfiadas.

E claro, para nos sentirmos inspiradas separei algumas blogueiras lindas com franjinhas maravilhosas para vocês acompanharem. Olhem só:
Também achei válido incluir algumas inspirações cacheadas para mais tipos de cabelo se sentirem representados com franjinhas, porque afinal, quem foi que falou que só existe franja lisa, mesmo? Tava mentindo, olha esse monte de franja cacheada e L-I-N-D-A!!!!!! Mesmo que ainda não seja algo 'comum' digamos assim, tem franjinha cacheada sim senhor, procurei outras texturas mas realmente falta representatividade para outros tipos de cabelo :(
Para todas as franjas, aposte em shampoo a seco, modeladores, bobs de cabelo e para quem quer ela super lisa, o uso de secador e chapinha é fundamental.

E ai? Ficou inspirada? Qual gostou mais?

Comente com o Facebook:

17 comentários :

  1. Simone eu amo franjas, porém eu acho que não fica muito bem em mim porque tenho o rosto bem redondinho rs.A minha preferida se pudesse é igual a sua,acho tão linda.Unica franja que posso ter é o famoso franjão.Mais tá valendo né rsrs.

    Beijos.
    http://garotascomovoceoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim mulher, é só saber valorizar o formato do seu rosto com o corte certo. Ah, sua linda.
      Muito obrigada.
      Beijões :*

      Excluir
  2. Eu amo franja! Fico horrível, mas amo tanto que as vezes até corto pra ver se não começa a ficar bom por mágica haha.

    www.entrecartaseamores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido muito, parece tão lindo seu cabelo <3
      Cortaaaaaaaaaaaaaaaa!

      Excluir
  3. Que post fofo, já tive todas acredita!? Quando alisava o cabelo usava muito a franja arredondada ou desfiada. Agora que estou com fios crespos fiz franja recentemente um pouco acima da sobrancelha e estou amando.
    https://drigeise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérioooo? Franjinhas são amor <3

      Excluir
  4. To amando teu blog! <3
    Quero cortar desfiada, mas tenho medo, além disso minha mãe iria pirar! hahuehauheuahe
    nadageek.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, obrigada Bia <3
      Me abrace.
      Corta amiga, se ficar ruim é só deixar crescer

      Excluir
  5. Acho lindo! *----*
    Principalmente a mais curta. (Essa coisa da sobrancelha exposta é demais)
    Mas não serve pra mim. rs

    Ótima postagem. :)

    Beijos

    Blog Okay - http://goo.gl/543XMQ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho maravilhoso a mais curtinho.
      Miga, como assim? Serve sim, uai
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  6. Sou refém da franja e agora estou me rendendo ao encantos da curtinha <3
    Charmosa e com uma pitada de atitude!
    Amei as inspirações, o post ficou bem explicadinho, amei!
    Beijinhos,

    http://antesdascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou Luma, tentei por um mês deixar crescer e na primeira oportunidade cortei, já me acostumei que não me imagino sem.
      Obrigada <3
      Beijinhos :*

      Excluir
  7. Adorei esse post, eu acho a franja desfiada tão, mas tão linda ♥
    E estou morrendo de amor por essas franjas curtas <3
    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, mas só nos outros. Acredita?
      Obrigada <3
      Beijões

      Excluir
  8. OXI, OLHA EU AQUI ♥

    Cliquei quando vi que o assunto era franja e me vejo no post, adorei!! Seu blog é maravilhoso ♥

    www.thesuburbanclub.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FILHA, quando comecei a escrever o post já pensei em você, sou apaixonada no seu cabelo, né?
      O seu também, -abraça-
      Obrigada <3

      Excluir
  9. Eu tô num momento muito good vibes com o meu cabelo, principalmente com a franja que, por milagre, é a única parte que não precisa de chapinha. Do resto, se seca errado, fica cada mecha pra um lado, mas a franja é só deixar secar sozinha que ela fica linda e maravilhosa. Eu usei franjão reto por muito tempo, mas como eu não tinha as manhas de cortar em casa e sempre atrasava o salão, direto eu ficava parecendo um cachorrinho necessitado de tosa. A franja cobria meus olhos inteiros, era uma desgraça. Virei adepta tanto de cortar eu mesma quanto da franja no meio da testa justamente pela comodidade de não ficar cega depois de duas semanas, acabei gostando mais do que esperava!
    De qualquer forma, franjas são amor, não me imagino mais sem!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?