Qual importância você dá para os seus leitores?

12.5.16
♥♥♥
Cada vez mais blogueiras(os) tomam uma proporção grande no mundo virtual, se tornam influenciadoras digitais e ícones de referência, por outro lado, eles se tornam cada vez mais alvos de criticas. O tema dessa postagem não se direciona à isso mas fala um pouco sobre como somos observados tanto pelos nossos leitores, curiosos ou empresas.

Quantas vezes você sentiu que estava falando sozinho, quando comentou inúmeras vezes nas redes dessas blogueiras afim de ser notado? Quantas vezes deixou de acompanhar um blog por que a blogueira simplesmente não respondia ninguém? Esse é exatamente o tema do post de hoje: Até que ponto estar ocupada tem relação com ignorar os leitores?
Primeiro, quero te fazer algumas perguntas, se você é blogueira(o).
Qual foi a última vez que respondeu comentários de alguém?
Qual foi a última vez que você fez uma visita no blog de um colega para consumir conteúdo?

Pois, se nas perguntas a resposta foi não, provavelmente tem alguma coisa errada ai, que você deve se perguntar o motivo de não estar fazendo: Preguiça, falta de tempo, falta de interesse e etc. Porque sei como é difícil não ter tempo, como é difícil se sentir desmotivado, mas vai por mim, quanto mais você se distancia dos seus leitores maior é a distancia que eles tomam de você, também.
Eu fiquei muito tempo culpando a falta de tempo, quando na verdade era falta de foco, de vontade e de determinação. Minha semana é exaustiva, acordo extremamente cedo e chego em casa extremamente tarde e depois de muito procrastinar ouvi algo que ecoou lá no fundo: "Você não vai descansar mais, então, otimize o tempo livre que tem com coisas úteis", é uma frase óbvia mas mesmo assim a gente teima em dar desculpas como: falta de tempo, que não pode naquela hora e por ai vai, enquanto isso a gente perde o foco, perde o amor por blogar e perde o entusiasmo com os leitores que estão sempre presentes com mensagens de carinho e de apoio quando você faz um trabalho legal ou até mesmo quando você pisa na bola.

O que eu quero dizer com isso, é que a falta de tempo provavelmente não é o motivo ou o principal motivo para você se ausentar do seu blog, das suas redes sociais e de responder com carinho seus leitores, é a falta de foco, de vontade e de amor. Mas como eu consigo ter essa vontade? É simples, você lembra do começo? De quando você escrevia e ficava feliz com 1 único comentário, ou quando você escrevia e já ganhava o dia por ter mais de 1 visualização? Sabe aquele amor e carinho que você tinha no começo? Porque você deixou morrer? Porque não fechou parcerias? Porque seu blog não cresceu? É claro que queremos ser reconhecidos e trabalhar com isso, mas você jura mesmo que vai se abater porque não tá se mantendo com o blog(ainda, como a gente já viu muitas vezes as blogueiras 'grandes' enfrentarem), mesmo quando você mesmo criou o blog falando que era por amor? Eu penso, que uma hora as coisas boas vem, que uma hora, se tiver que dar certo vai dar, sem pressão, quando você menos esperar. Então me fala, o que você tá esperando pra parar de culpar as coisas e dar o melhor de você? O que você ta perdendo de produzir por falta de foco?

É seu sonho? Te deixa feliz? Te alívia? Então se joga minha(meu) filha(o), foca no que te motiva, no que te faz bem!

E não esquece dos leitores, não esquece de cada mãozinho que te ajudou a subir. Seja grato por mais que sejam poucos, saiba reconhecer.

Gostaram da reflexão? Se identificaram?

Comente com o Facebook:

11 comentários :

  1. Nossa eu sinceramente amei esse post, acho que realmente o meu problema seja um pouco disso as vezes, de vez em quando me pego desmotivado sem saber o porque mas agr eu acho que deva ser uma pequena dose de falta de foco, todos os leitores e visitantes de meu blog dizem que meu conteúdo é ótimo e que adoram o blog, mas ele não cresce de jeito nenhum, claro que isso é um pouco culpa do SEO tbm que dificulta meu blog ser encontrado pelo google, estou passando uns mals bocados pra tentar solucionar isso, e acho que devido a esse problema o blog acaba deixando de crescer e dessa forma me desmotivando e deixando perder o foco... vou ficar mais atento a isso também. Afinal ainda tenho as redes sociais pra tentar fazer o blog crescer já que o google não esta ajudando né hahah! Obrigado por esse post lindo e motivador <3

    Beijo do Sky
    http://www.meninocomestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tava muito sem foco, muito mesmo e ai quando caiu a ficha ficou tudo muito claro.
      Obrigada você, espero que do fundo do meu coração eu tenha te ajudado mesmo que com uma pequena motivação <3
      Um beijão

      Excluir
  2. Esse é um ótimo texto. Muitas vezes as pessoas entram nesse mundo da blogosfera por querer ganhar dinheiro "fácil" e receber coisas de marcas, mas se elas estiverem fazendo isso por causa dos produtos não ganham nada. Quem faz isso por amor fica bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, essa galera que entra por isso não dura muito.
      Quem faz por amor, permanece até a hora que o coração desejar <3
      Um beijão

      Excluir
  3. Adorei o post, simplesmente nunca vi tanta verdade em apenas uma postagem! Eu sempre adorei responder comentários de meus leitores, das pessoas que me ajudaram e sempre tenho um carinho enorme! Passo sempre nos blogs deles e sigo, adoro os blogs de alguns. Teve uma vez que respondi em um dia 70 comentários, e mesmo cansado eu não desisti. Se eles não desistiram de ler o meu post, por que eu deixaria de responder os comentários e ate o momento respondo todos com o cansaço no corpo e a felicidade e gratidão na mente e no rosto. Adorei seu texto, parabéns!

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Deivyson manda um pouco dessa energia pra cá, cara!
      Eu confesso que nem sempre o cansaço me possibilita de retribuir mas tento ao máximo oferecer mais do que eles me oferecem.
      Muito obrigada :*

      Excluir
  4. Sabe, eu só li verdades. Às vezes o problema nem é a grande e toda poderosa blogueira nem responder os comentários, é ela responder todos assim que aprova, tudo do mesmo jeito, dando a impressão de não ter lido nenhum. Três mil comentários e três mil "obrigada pela visita". Acho esse tipo de coisa ainda pior, porque vai além da desculpa de não ter tempo ou de não estar com saco na hora, a pessoa realmente dedica horas do dia para fazer um negócio e fazer mal. Aí fica difícil defender, né? Mas, como você mesma disse, esse é um ponto importante também (ou principalmente) para as blogueiras pequenas, porque já começar nesse mundo enfiada na própria bolha, sem nem olhar pro coleguinha do lado, é se limitar desde o começo. No fim das contas, não importa o quanto você ame o seu próprio blog, conhecer e interagir com gente nova e diferente é uma das partes mais importantes do trabalho, e, com sorte, a parte mais divertida também!
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre respondo e ainda visito todo mundo que comentou, se ainda gosto muito eu adicionou no Feedly pra nunca mais perder nada, como o seu:) não custa nada retribuir né?? Adorei o post :)

      Excluir
    2. Exatamente, eu acho essencial para as grandes responder nem que for os mais relevantes, aqueles que a pessoa se dedicou pra comentar, sabe? E como a Michelli falou aqui em cima, não é legal comentar a mesma coisa mas dependendo do caso, até mesmo um muito obrigado é suficiente para aquele leitor que espera uma resposta (casos, que não tenham perguntas). A parte mais divertida e mais prazerosa de tudo isso, sem contar as amizades incríveis que a gente faz <3
      Obrigada meninas, um beijão

      Excluir
  5. Ual, estava precisando ouvir isso, realmente devemos dar valor as pessoas que nos ajudam sempre e não a quantidade numeros. Obrigada pelo post incrivel!

    WWW.CUBODEACUCAR.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Laís, sempre, sempre!
      Temos que ser gratos.
      Obrigada você <3
      Espero que tenha te motivado de alguma forma, beijos :*

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?