Os looks maravilhosos de Louisa Clark - Como eu era antes de você

30.6.16
Assim que sai do cinema, após assistir "Como eu era antes de você", fiquei tão encantada pelo figurino(e por todo o resto) que precisava reunir e mostrar isso por aqui. Confesso, que eu tenho tido uma certa crise de identidade nos últimos meses e venho mudando bastante minha forma de se vestir, colocando peças mais neutras e evitando tanto estampas, acontece que quando eu assisti o filme percebi que eu tava deixando morrer uma parte de mim, aquela que gosta de roupas com estampas fofas e sapatos coloridos e eu cai em mim, percebi o quanto uma roupa pode mudar nosso estado de espirito, lendo o "Depois de você" senti isso ainda mais. Mas chega, vamos direto ao assunto desse post.
Primeiro que, todas as peças da Lou foram de brechó (exceto esse vestido vermelho), contei um pouco mais nesse vídeo, Jill Taylor(figurinista do filme) e Emilia Clarke (Louisa) foram juntas escolher as roupas da personagem. isso torna ainda mais real, pra quem leu o livro é impossível não suspirar de amor.
A gente consegue notar a mudança de humor nos looks, a gente consegue captar o que ela quer passar naquele momento e é realmente isso que eu amo na moda. A personagem é fã de mix de estampas, peças coloridas, meias e sapatos baphônicos. Eu que sou a louca dos sapatos preciso falar o quanto fiquei apaixonada por todos (sério gente, alguém precisa me falar desses brechós).
Apesar de ouvir muitas amigas minhas dizendo que ela se vestia de forma brega e esquisita, preciso discordar. Quem gosta de moda sabe muito bem que não tem muito isso de certo ou errado, moda precisa representar algo, precisa inspirar de alguma forma e transmitir através das roupas a personalidade de quem as veste e vamos combinar? A Lou conseguia passar tudo isso nos seus looks fofos e extravagantes, ela conseguiu mostrar quem ela realmente era.
O que eu mais gostei no figurino é que dá pra ver como ela era ousada, era alegre e como conseguia transmitir sua 'inocência' através das roupas. De alguma forma a maneira como escolheram o figurino me inspirou, me mostrou que preciso ter menos medo de abrir o guarda-roupa e me divertir vestindo algo que transmita quem sou, de me vestir e não ligar se as pessoas vão me achar esquisita. É engraçado quando um filme te toca de tantas formas, né?

Se você ainda não viu meu vídeo sobre o filme, dá play ai:
E vocês? O que acharam? Usariam?

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Que amorzinho! <3

    Visite: https://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essas meias amarelas com a saia e a blusa *.* encantada aqui!!!

    Blog - Meu Baú de Estrelas
    Fanpage
    Youtube

    ResponderExcluir
  3. Eu fico pensando constantemente sobre isso Si, sobre como você deixar de seguir algumas coisas que você gosta, por estar inconscientemente sendo bombardeadas por essa tendência minimalista. Sinto que não tem problema nenhum nadar contra a maré, e digo isso porque você não precisa só gostar de tons básicos pra ser minimalista. Enfim, isso vai gerar um comentário longo. Mas, deixa para outro lado.Eu sinto que às vezes a gente deixa de usar algo porque a gente tem medo do que as pessoas vão achar. E infelizmente em alguns momentos nós temos mais é que nos tacar mesmo nesse nosso estilo. Não vejo problema nenhum gostar de peças românticas, com estampas fofas. Muito pelo contrário. é dificil e um processo longo conhecer nosso próprio estilo, mas quem disse que a gente pode ser só uma coisa né ?
    Ontem mesmo minha amiga disse exatamente isso, que a personagem era muito brega. E eu fiquei discutindo com ela que não a achava brega, achava que a personalidade dela refletia em suas roupas e que isso era fantástico. Mas foi em vão. Como você disse, acho muito legal. Foi muito bacana eles fazerem essa curadoria e procurarem por peças em brechós, deixou a personagem muito mais real mesmo :D

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo posssttt!!!!
    Eu to ilustrando os figurinos, porque amei também, e tava faltando alguns que você colocou aqui =D

    ResponderExcluir
  5. Também adorei o figurino! Me senti super a vontade com o que gosto de vestir e com o que sou.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31/7/16

    Eu sou uma pessoa que adora estampas e cores, então fico até meio chateada com essa moda minimalista de preto / branco / listras, que dificuldade comprar roupas! Confesso que até essa mania de feed branco no instagram me irrita.

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?