Você precisa escutar: Regina Spektor

23.7.16
Eu já conhecia uma música da Regina que inclusive foi trilha sonora para o filme As crônicas de Nárnia: Princípe Caspian, mas na verdade não conhecia direito quem estava por trás da voz. Depois de um tempo conheci mais algumas músicas e recentemente levada pela curiosidade e pela lembrança, decidi passar algumas horas escutando suas músicas no aleatório e parecia que ela era minha cantora favorita fazia tempos, acabei conhecendo músicas novas e confesso que tive influencias para começar a ir atrás de mais, a Dani do blog Mimimi e fofurices é apaixonada pela Regina e me viciou na música You've got time que é trilha sonora de Orange is the new black (que estou viciada também), Enfim, separei alguns bons motivos para você que ainda não escuta a Regina, parar agora e sentir a vibe das músicas dela.

Regina Spektor ou Регина Спектор, no alfabeto cirílico é uma cantora, compositora e pianista Russa, radicada nos Estados Unidos. Regina tem sua música associada ao cenário antifolk que segundo a definição do blog One time for tea  é considerado por alguns como uma evolução do folk e por outros como a combinação do punk e do folk. As letras são sobre assuntos do cotidiano e as músicas quase não possuem efeitos, ficando apenas o som do violão, guitarra ou piano. Teve influencias artísticas desde cedo já que seu pai era fotógrafo e sua mãe professora de música, tendo fortes influencias musicais desde cedo como The Beatles, Queen e The Moody Blues. 
Eu descrevo o estilo dela de forma única, quando você escuta é algo extremamente marcante, sabe aquela coisa de artistas com assinatura? Ela transmite exatamente isso pra mim. Uma assinatura forte e ao mesmo tempo delicada. Com uma pegada vintage, melancólica e ao mesmo tempo calma.

Ela é uma fofa
Desculpa, mas eu amo pessoas que são fofas e é quase impossível não sentir interesse. A Regina não é só fofa no seu estilo e modo de se vestir mas transmite uma doçura nas músicas e na voz que é impossível não gostar, ela tem uma voz delicada que consegue me acalmar e faz com que eu me sinta melhor num dia ruim, por exemplo.

Você já deve ter cantado pelo menos 1 música dela sem saber
Quando eu comecei a procurar por suas canções, reparei que conhecia alguns de suas músicas e fiquei contente, porque me pareceu muito mais familiar ouvir o restante que ainda não conhecia. Quem nunca ouviu Fidelity na rádio ou assistiu 500 dias com ela e ouviu Us (vou deixar a playlist abaixo).

Ela compõe suas músicas
Regina gostava de fazer músicas em casa, mas só passou a levar a composição mais à sério quando fez uma viagem em sua adolescência para Israel, que enquanto estavam em viagem chamou a atenção pelas músicas que fazia no caminho e descobriu sua aptidão para a composição.


E vocês? Já conheciam? Gostaram?

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Oiiii

    Nossa eu já estava achando que era a única que conhecia pelo menos UMA MÚSICA dessa cantora!!
    Gosto bastante da voz dela, é suave e ao mesmo tempo entra na nossa pele e nos faz arrepiar.
    Muito boa a dica!!

    Beijoa

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeei a indicação, para ser sincera, só conhecia duas músicas dela e é impossível não lembrar da Bruna Vieira. O estilo musical dela é muito bom *-*
    Simone, seu blog está incrível, muitooooo lindooooo, amei o layout novo. Parabéns, beijos <3
    http://www.ladystronger.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, guria, quando vi o post pensei imediatamente na Bruna, é a cantora favorita dela, e ela até postou esses dias que saiu música nova *-*

      Excluir
  3. Eu acho a Regina Spektor incrível, ela tem uma voz tão doce e ao mesmo tempo uma potência tão boa que não dá para descrever a sensação de escutar ela, imagino um show!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Regina, ela tem uma voz deliciosa, mas confesso que conheço poucas músicas, mas sei que é a cantora favorita da Bruna Vieira, hehe, adorei o post, uma das coisas que mais gosto de fazer é indicação de bandas e artistas novos, a gente conhece tanta coisa que nem imaginava que existia <3

    http://thatgingergirl.com.br

    ResponderExcluir
  5. ADORO RS!!!!
    Conheci ela na trilha sonora do filme de Nárnia e virei fã =D

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?