Álbum Review: Diga 'olá' para Synthia

19.8.16


★★★
Lançamento: 6 de fevereiro de 2016
Artista: The Jezebels
Gravadora: 
Dine Alone Music Inc.

Gênero: 
Indie Rock

Lançado no dia 6 de fevereiro de 2016 o terceiro álbum de estúdio da banda de Indie Rock, The Jezebels, SYNTHIA não difere muito dos trabalhos anteriores, mantém sua singularidade preservando elementos de composição característicos da banda. São dez faixas sinceras e hedonistas, que exploram ideias de gênero, sexo e identidade, Synthia é uma moça ousada e temperamental em relação a todo o romantismo despejado pelas canções que a precederam, é compacto e conciso. 

Iniciado com Stand And Deliver  em sete minutos entrega uma fluidez que corre através do restante do álbum, a canção é uma explosão de synth pop que eleva-se calmamente com um monólogo a partir do som etério de sintetizador. É característico da banda a progressão harmoniosa das melodias, a condução excitante ao ápice, é a ''impressão digital'' sonora, a marca.



Pleasure Drive possui um sex appeal delicioso,a canção é sexy e Hayley Mary (vocalista) canta ameaçadoramente sobre borbulhantes batidas eletrônicas por Heather Shannon (tecladista) e uma linha de baixo-agitado que fazem os ossos vibrarem.
SYNTHIA é de cara o melhor disco da banda, em grande parte graças liderança dinâmica da Shannon. O álbum sobe em seus sintetizadores; os arpejos oscilantes e elásticos que colapsam em cacos vidrados em Come Alive (o primeiro single liberado) cujo videoclipe se desenvolve numa animação gótica e lavada, o chiado que eleva Pleasure Drive. Samuel Lockwood (guitarrista) também tem ido a uma velocidade superior, preferindo floreios atmosféricos ímpares.




Flowers In The AtticStamina, são as faixas tranquilas Message From My Mothers Passed é a sensasorial e poética:
''Alguma coisa está acontecendo/algo forte/ batida de alguém na porta/ Sabe aquela sensação engraçada/ Em momentos deste tipo?/ Os sentidos ficam mais aguçados
Você vê através de outros olhos?''.
A The Jezabels desenterrou um arsenal perfeitamente ponderado para lança-lo. Desde seu surgimento no final dos anos 00s com um trio de EPs há uma nova simetria interna e criatividade, a banda encontra-se mais lúdica e sábia, focada na experiência de vida. Synthia diz olá e pede para ser apreciada. 




Para quem não conhecia a banda, ela foi formada em 2007 e permanece com sua formação inicial em quarteto. Possuem atualmente três álbuns de estúdio e três EPs, o material pode ser acessado pelo Spotify.

@thejezabels On Instagram@thejezabels On Twitter| On Facebook| Site Oficial


Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?