Lugares para conhecer em Porto Seguro – BA

20.8.16
Olá pessoal! Tudo bem? Recentemente, estive em Porto Seguro, e preciso dizer que é um lugar incrível, infelizmente fiquei só 5 dias lá então não consegui visitar todos os lugares porque todos os dias tem alguma coisa para fazer lá, o pessoal dos hotéis/posadas, sempre acabam indicando algum evento na cidade, então dá pra ir selecionando os lugares que você tiver vontade de ir, que achar mais atrativo e tal.
Vou contar um pouco para vocês dos lugares que eu visitei.

AXÉ MOI

Eu fiquei em uma pousada com a localização muito boa, a 100m do AXÉ MOI, lá é uma barraca de praia, porém, muito grande e badalada, lá tem evento diariamente, DJ’s e um pessoal animando a galera, o preço das comidinhas e bebidas são bem ok e vale a pena pela diversão. Só achei chata a parte de fechar as 16h30, mas acredito que em alta temporada fique aberto por mais tempo. Como era pertinho da pousada, fui lá duas vezes.

TÔA TÔA

Também é uma barraca de praia e segue a mesma linha do AXÉ MOI, a  única diferença que notei é que no TÔA TÔA tem uns brinquedões infláveis haha bom pra relembrar a infância e se divertir ainda mais. Soube que lá tem LUAU as terças-feiras, mas infelizmente cheguei numa quarta-feira, então perdi o luau. 

PASSARELA DO DESCOBIRMENTO

Ou passarela do álcool se preferirem rs, lá acontecem grandes eventos da cidade, e tem esse nome justamente por causa da bebedeira que rola por lá mesmo.
É um lugar muito bom para comprinhas de lembrancinhas, artesanato e tal, as coisas são muuuuito baratas. Além disso tem as famosas barraquinhas de bebidas e comidas típicas, tem alguns restaurantes ao redor também. Fica no Centro, é bem localizada e fácil de chegar. Se for pra Porto Seguro e não passar por lá não conta hein? haha
Nas barracas normalmente aceitam só dinheiro, mas, como fica no centro da cidade, tem bancos próximos, então já ajuda.

ARRAIAL D'AJUDA

Arraial é uma cidade vizinha que tem praias liiiiiiindas, normalmente o pessoal oferece passeios pra lá por preços absurdos, recomendo fazer por conta própria. Para chegar lá precisa ir até o centro da cidade, de lá sai uma balça no valor de R$3,80 e você só paga pra ir, a volta é gratuita, feita a travessia, fica um pessoal oferecendo transporte para Trancoso e para Arraial d'Ajuda, o valor do transporte é R$6,00, esse tem que pagar na ida e na volta, mas, mesmo assim sai mais barato. 
Eu só consegui ir até Arraial e conheci duas praias liiiiiiindas, PITINGA e MUCUGÊ.
Essas praias que ficam um pouco mais longe, é bom ir preparado com um dinheirinho extra porque nem sempre aceita cartão, ou as vezes falta sinal na maquininha então fica a dica.

Infelizmente não tirei fotos específicas dos lugares, e as que eu tirei com o celular ficaram péssimas, mas, essas que eu selecionei dá pra ver bem a beleza das prais.


O pessoal na Bahia é muito hospitaleiro, eu amei cada lugar que visitei e me senti super bem, pretendo voltar.
Em relação a preços, preciso dizer que todos os lugares são mais baratos do que São Paulo rs exceto no super-mercado, estive em um e achei um absurdo.

Dica extra: Em Porto Seguro tem um restaurante muito famoso, o nome é COLHER DE PAU, tem vários espalhados pela cidade e eu estava pertinho de um, é um lugar bem aconchegante e o cardápio de lá é enorme, bem variado. Se estiver afim de ir num restaurante diferente, aposte nele.

Espero que tenham gostado e que as dicas sejam válidas!

Até a próxima, beeeeijo

Instagram: instagabs__
Snap: gabsaqui
Facebook: Gabriella Alexandra

Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Já vi muita gente falando desses lugares, Porto é um sonho, talvez irei lá esse ano! <3
    Beijos
    http://www.cabecadegarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá sim, é muito bom lá <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Estive em Porto Seguro em 2014 e adorei, conheci todos esses lugares que você falou..srsr...eu e meu namorado gostamos tanto que vamos voltar pra lá esse ano, pra passar o réveillon. Ótimo post, é sempre bom ver dicas de viagens, bjo.
    www.blogdagabiprado.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Em breve postarei mais dicas de viagem <3

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?