Resenha:The Fundamentals of Caring

1.8.16
Oiii. hoje eu tô aqui pra indicar mais um daqueles filmes que a gente não espera nada, nadinha e acaba surpreendendo demais a gente. Quem tem netflix percebeu que eles atualizaram bastante o site esses tempo ai mas rola aquela insegurança na hora de dar play, porque a sinopse do Netflix é bem pequena e não dá pra saber muita coisa, já a classificação pode não ser tão realista assim.
Ben Benjamin (Paul Rudd) está frustrado com a vida que leva depois de se separar da mulher. Sem emprego e perspectivas, ele tenta se adaptar a essa nova fase trabalhando como cuidador de idosos e babá. Um cliente novo surge, o adolescente Trevor (Craig Roberts), que sofre de distrofia muscular. Os dois fazem uma viagem e no caminho conhecem a jovem Dot (Selena Gomez), por quem Trevor se apaixona. Nessa jornada, surge um forte elo, mostrando que pequenas coisas podem engrandecer a vida de uma pessoa.
O filme em português recebeu o nome de Amizades improváveis mas dá pra ver que é mais um daqueles títulos distorcidos, né?  Enfim, o filme tem uma história dramática mas não é aquele drama que te faz chorar, tem a hora de te emocionar, a hora de rir e a hora de torcer para as coisas darem certo, tem seus pontos específicos, distribuindo muito bem cada sensação ao decorrer do filme.
Uma coisa surpreendente e que só consegui prestar atenção depois de ler uma resenha em outro blog (mas especificamente o da Carla) é o fato de como eles brincam com as cores, no início são cores que remetem a tristeza, cores frias e apagadas e com o decorrer dos acontecimentos as cores vão ficando mais vivas e vibrantes, o que eu achei sensacional.
O filme é original do Netflix e teve seu lançamento em 24 de julho desse ano, contando com Paul Rudd (o eterno Mike de Friends) e Selena Gomez  no elenco.
O protagonista Trevor me fez lembrar bastante do Will Traynor de Como eu era antes de você, já que o personagem tem aquele humor duvidoso e acredita que a cadeira de rodas é um empecilho para fazer as coisas que ele quer.
Outra coisa incrível desse filme é a trilha sonora que tem aquele tipo de música gostosinha que você quer ouvir pra te acalmar, até sai catando algumas pra mim.
Se shippei? Sim ou claro? A fotografia é simples mas é bonita, mesmo em momentos que as cores se tornam mais vivas eu senti elas em tons mais fechados e mais escuros (coisa que adoro), muito marrom, vinho e azul ♥
O filme tem alguns pontos de interrogação que vão sendo respondidos lentamente com pequenos flashbacks e diálogos, o que faz a gente aguardar ansiosamente pelas respostas e nos causa algumas dúvidas e surpresas. Com uma pegada bem real life, o filme te conquista e te mostra uma outra face de estar com alguém que é deficiente físico, te mostra um pouco das dificuldades e das alegrias, dos dois lados. É um filme não sobre limitações, mas sim como as pessoas lidam com suas escolhas e com as oportunidades de viver intensamente cada pequeno momento.

E vocês? Já assistiram? Gostaram da indicação?

Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. Parece ser muito legal, gostei bastante.

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que dica legal, eu bem que tô querendo alguns filmes pra assistir no Netflix mesmo, já vai pra minha lista. Nunca gosto muito das traduções dos títulos de filmes, sério. Vou assistir e te falo o que achei!
    Beijos
    http://www.cabecadegarota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista amiga, acredito que cê vai gostar.
      Beijos

      Excluir
  3. Já assisti e achei muito bom o filme! Com várias cenas engraçadas e muita coisa que nos faz parar para pensar!
    Beijo, linda *-*

    ResponderExcluir
  4. Nossa quando eu vi esse título no Netflix jurava que era uma série! haha
    Mas vou assistir sim, parece bem legal!

    Beijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensei miga, hahahah.
      Assiste e me fala.
      Beijos

      Excluir
  5. O filme até que é legal mas não conseguiu me cativar. Na minha humilde opinião é um daqueles filmes que nos faz rir, pensar um pouquinho, mas nada de mais sabe? E sim, a trilha sonora é muito bacana, gostei muito. <3 Depois vou tentar assitir uma segunda vez. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Ai miga, o final eu esperava mais, confesso. Mas fiquei bem vidradona no filme hahaha.
      Beijos :*

      Excluir
  6. Si, não é a primeira resenha que encontro elogiando o filme.
    Eu como amoo a Selena anotei a dica para assistir *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu vi a Selana fiquei ainda mais relaxada, me sinto mais tranquila em assistir filmes com atores conhecidos.
      Beijos :*

      Excluir
  7. Confesso que fui assistir o filme só porque Selena estava no elenco, mas enquanto assistia vi que o filme é bom, e eu indiquei pra algumas pessoas assistirem, muito inspirador, senti vontade de levantar do sofá e fazer tudo o que eu estava com vontade porque me senti ainda mais capaz

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?