Lugares para se comer nas maiores cidades do Brasil

14.9.16
Image: Pixabay
Quando estamos turistando, nem sempre temos tempo de degustar tudo o que queremos. Então, se você curte gastronomia e quer ter no seu histórico turístico os melhores restaurantes das cidades, dá uma olhada nessa lista: 

1 - São Paulo

Em uma cidade com quase 12 milhões de habitantes e uma diversidade cultural gigantesca, podemos dizer que São Paulo tem restaurantes maravilhosos com tudo que você deseja. Mas como estamos aqui selecionando apenas um para cada cidade citada, o Emiliano foi o escolhido para a nossa lista.

Se você acha que restaurantes em hotéis são ruins, o Emiliano com toda certeza vai acabar com o seu preconceito: escolhido como o melhor contemporâneo de São Paulo, ele oferece pratos mais que perfeitos. Quer uma experiência completa? Vá ao brunch oferecido aos finais de semana. Por um preço fixo, você pode escolher o que quiser do cardápio - e, acredite, você vai querer degustar tudo. Não deixe de provar os mais que famosos ovos beneditinos da casa.

Endereço: Hotel Emiliano - Rua Oscar Freire, 384 – Jardim Paulista, São Paulo - SP

2 - Rio de Janeiro

Quando se pensa em Rio de Janeiro, o que vem à mente? Praia, não é mesmo? Que tal juntar a experiência do melhor restaurante francês da cidade, com vista para a Praia de Copacabana? Pois bem, você pode viver isso no restaurante Le Pré Catelan.

Localizado no Hotel Sofitel, na Avenida Atlântica, o restaurante tem uma decoração clássica, com lustres de cristal Swarovski iluminando o ambiente. Absolutamente tudo no restaurante é puro luxo, do balcão do bar, que é revestido com madre pérola importada das Filipinas, até as cadeiras feitas por designers. Além disso, o atendimento é mais do que perfeito, os pratos são divinos, e, sendo um restaurante francês, as sobremesas não deixam a desejar.

Endereço: Avenida Atlântica 4240 - Copacabana

3 - Salvador

Quer ter uma experiência no paraíso? Vá ao restaurante Paraíso Tropical em Salvador. O restaurante se encontra em um sítio gigante, e serve delícias “exóticas” mais que perfeitas. Se você gosta de comida baiana, frutos do mar e temperos super diferentes, você precisa visitar o local. Por favor, experimente o suco do Paraíso, que é tão cremoso que parece sobremesa.

Como o restaurante fica dentro de um sítio, possui outros diferenciais: você pode levar frutas do local para casa, e, além disso, o local é lindo e vale a pena só pelo passeio.

Endereço: Rua Edgard Loureiro, 98-B, Cabula 

4 - Brasília

O restaurante Oscar, em Brasília, é perfeito para quem quer saborear uma boa comida Italiana. Com decoração no estilo dos anos 60, cortinas pretas ao redor de um piano de causa encontrado no meio do salão, Oscar é lindo de se ver – assim como os projetos de Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro homenageado pelo restaurante. Os risotos da casa são maravilhosos, e eles possuem uma ótima adega para acompanhar seus pratos.

Endereço: SHTN Trecho 2, 1 - Asa Norte, Brasília

5 - Fortaleza


Se você gosta de churrasco, aqui vai uma ótima opção: Cabaña DelPrimo. O restaurante é um dos melhores de Fortaleza e o melhor em quesito carnes da cidade. O churrasco é feito com cortes especiais, preparados em uma parrilla (onde a carne só é assada na brasa e não recebe fumaça). Para acompanhar, a casa tem uma adega com mais de 60 títulos de vinhos e ótimas cervejas importadas.


A vista é maravilhosa, e o restaurante tem todo um cuidado especial com os seus clientes: é oferecido xale para as mulheres que sentirem frio, óculos de grau caso tenham esquecido os seus e não consigam ler o cardápio, carregadores de celular e remedinhos como antiácido, se necessário. Muito mimo, não é mesmo?

Endereço: Rua Maria Tomásia, 503 - Shopping Jardins Open Mall - Aldeota


Gostaram da lista? Já foram em algum desses restaurantes? Mas se você estiver cansada por causa da viagem, fica uma dica: você pode pedir uma comidinha maravilhosa do hotel (ou da sua casa também) com o PedidosJá. Eles têm ótimas opções, como massas, churrasco, ou aquela sobremesa esperta para matar a vontade de doce.

*Esse post foi patrocinado*

Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?