DICAS DE CANCUN

7.10.16
Olá pessoal, tudo bem?

No mês de setembro eu viajei para Cancun-MX, fiquei 10 dias lá.
Nesse post vim dar algumas dicas de alguns lugares que eu visitei e achei que valeram a pena. Como fiquei 10 dias, deu pra aproveitar bastante a cidade, eu fiz passeios quase todos os dias, alguns eu tirei realmente para descansar mesmo rs, mas, vamos as dicas haha 


Moeda


Em Cancun, são usados Pesos Mexicanos, é uma moeda bem desvalorizada em relação ao real e ao dólar, mas não compensa levar Pesos já daqui do Brasil.
Eu levei em Dólar e chegando nos lugares para comprar ou comer nós perguntávamos qual era a taxa de conversão do Peso para o Dólar e via o que compensava mais.
Em cada lugar a conversão é diferente viu? O peso menos em conta que vimos foi no McDonald's que era é média 13 pesos para 1 dólar, e o mais em conta foi nas lojinhas de souvenirs e lojas de conveniência que normalmente era em média 19 pesos para 1 dólar. Vale a pena perder um tempinho perguntando para dar uma economizada rs

Hotel


Opte por ficar na Zona Hoteleira, lá tem cerca de 88 hotéis e todos tem sua própria praia rs, compensa bastante pegar um hotel All Inclusive, porque normalmente os hotéis tem bastante coisas pra fazer, então nos dias de "descanso" dá pra curtir os restaurantes, experimentar os drinks e tal, fora que é uma preocupação a menos né? Chegar super cansado de algum lugar e saber que não vai precisar sair pra comprar nada haha

Compras


Em Cancun, não vale muito a pena fazer compras não, eu achei tudo bem caro, mas tem marcas muito famosas, se tiver com um dinhieirinho sobrando dá pra arriscar rs
As únicas coisas que eu achei que compensou foi maquiagem e perfume, já ajuda né?
Nos últimos dias descobrimos um Outlat, mas fica fora da Zona Hoteleira e é um pouco difícil de chegar então acabei nem comprando nada lá.
Ahh! O que vale a pena também são as lembrancinhas típicas de lá mesmo.

Passeios


Essa é a parte principal né? hahaha vamos as dicas e as fotos incríveis!
Eu sai do Brasil sem comprar nenhum passeio pois me indicaram comprar lá porque sairiam mais baratos e realmente foi. Nós consultamos várias agências de passeios mas acabamos comprando pela CVC mesmo porque além de ter saído mais barato também tinha traslado, diferente dos outros lugares que você comprava somente o ingresso e tinha que se deslocar sozinho. 
Compramos somente 2 separados porque era bem pertinho do hotel e a CVC não oferecia.
Vale lembrar que todos os passeios tem que ser pagos em Dólar. Nós gastamos uma média de U$600,00 por pessoa, não vou lembrar o preço de cada um separado porque como compramos tudo junto para já deixar todos os dias programados, rolaram alguns descontinhos. Por mais que pareça um pouco caro acredite, vale muuuuuuuuito a experiência de conhecer lugares incríveis, e, todos os passeios que duram o dia todo têm refeição inclusa.
Ahhh, todos os passeios que precisa ir de barco tem uma taxa de embarque no local, varia de U$8 a U$15, depende do lugar, sempre levem um dinheirinho extra porque não é todo mundo que avisa.
Os passeios que eu fiz foram:

Isla Mujeres



XCARET


Jungle Tour

Fly

Capitan Hook


Coco Bongo

Todos os lugares que eu visitei foram incriveis, só no dia do Chichén Itzá que eu me irritei um pouco porque eu estava meeeeeega cansada, choveu no dia e eu acabei ficando ensopada, como esse era um passeio aparentemente mais tranquilo, foi o único dia que eu não levei roupa pra trocar, então imaginem né? haha mas o que é uma viagem sem um apuro não é mesmo? Notem que na foto eu estou PÉSSIMA rs.

Dica extra: tem um lugar que chama Hacienda Tequila, fica no shopping Plaza Kulkukan no segundo andar, é uma espécie de museu e os preços das tequilas são bem mais em conta, caso tenham interesse, eu recomendo.

Espero que tenham gostado!

Alguém ai já visitou Cancun?

Até a próxima, beeeeijo :)

Instagram: instagabs_
Snap: gabsaqui

Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?