Sobre as rasteiras que a vida te dá

14.11.16
Porque quando as coisas ruins vêm, elas nunca vêm sozinhas. Já reparou que quando algo dá errado em sua vida todo o resto parece conspirar e dar errado também? Você se decepciona com amizades, está com o saldo negativo no banco, odeia o seu chefe ou ainda seus relacionamentos mais próximos estão horríveis. É quase que inacreditável como tudo tem que estar ruim vem de uma vez só e você se questiona inúmeras vezes o porquê do mesmo não acontecer com coisas boas, já que coisas boas tendem a vir em menores quantidades se comparadas as ruins. Sua vida tá um saco e você se sente ainda mais incompreendido do que de costume, você só consegue pensar em como a vida é traiçoeira e tinha que estar de mal logo com você, logo quando as coisas já não estavam lá as mil maravilhas.
Sabe, minha mãe sempre falou  algo bem clichê, mas algo que realmente sempre fez sentido quando essas ondas carregadas de negatividade e de 'teorias da conspiração' insistem em vir a tona: "A gente precisa saber viver" - ela sempre falou isso, sempre em tom sereno e de quem quer acalmar um filho, mas não é que ela tem toda razão? E não importa o tamanho do clichê que isso represente. Mas será mesmo que a gente sabe viver? 
Receber uma onda de coisas boas é gratificante e motivador, a gente pode ficar meio perdido no começo e nem percebe depois o quanto tem que tirar proveito daquilo, só percebe quando tá tudo uma mer**. Me desculpe, mas não encontrei outra forma de expressar porque é exatamente assim que a gente se sente: uma mer**. E não importa quantas vezes a gente escute que aquilo "É só uma fase", "Que vai passar" ou que "Você não deve ficar assim", porque no fundo você sabe que não deve, você sabe que vai passar. Mas porque ainda dói tanto? Seria algo pra Freud com sua psicanálise resolver, eu sou só uma mera mortal com um QI na média e que tá achando um porre todas essas rasteiras que a vida tá dando. Porque tem horas que parece que essas rasteiras vão demorar uma vida inteira.
É engraçado (mesmo que não deveria ser), como a gente é frágil, né? A gente fica rindo, fica feliz e ai BOOM, a vida te sacode e você perde o chão. Porque ninguém no mundo vai saber a fórmula de não doer e ninguém nunca vai entender sua dor.
A vida dá umas rasteiras doidas na gente e a gente tem que "Saber viver", saber tirar algum proveito mesmo das situações ruins para saber agradecer as boas. Porque uma hora tudo passa, e o que importa é como você encara até passar...

P.S: Daqueles textos que a gente escreve quando não é mais capaz de falar...

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. A gente tem que saber viver, mas é tão difícil.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhh, que lindo cara <3. Lidar coma a dor era e ainda é uma coisa que eu não sei lidar muito bem, os últimos 2 anos tem sido assim e as vezes eu penso se não foi algo que eu fiz para merecer um castigo do universo, o lado positivo é que isso tem me deixado mais forte e me fez crescer e a vida é assim mesmo feita de altos e baixo, penso que é uma forma de nos mostrar que estamos vivos.
    Blog da Vicky

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?