Para assistir no Netflix: Série de moda Atelier

20.2.17
Vi um amigo recomendando no facebook e foi inevitável não querer assistir, quando vi que era uma série japonesa/dorama o amor foi ainda maior e a vontade de assistir foi imediata, me encostei na cama e fiquei maravilhada a cada segundo que a série ia passando, me apaixonei pelos personagens de cara e zerei a série em uma noite e um dia, confesso que foi uma decisão um pouco maluca porque depois fico chorosa com saudades da série, se você também é assim recomendo ir com calma, já que se trata de uma série de apenas 1 temporada com 13 episódios.
Atelier conta sobre o universo da moda das lingeries no Japão, a trama mostra a história de Mayuko Tokita, uma jovem recém forma que é apaixonada por tecidos desde pequena, Mayuko não é exatamente muito antenada em moda e acaba indo trabalhar no ateliê renomada de Mayumi Nanjo, uma renomada designer que é conhecida por criar lingeries luxuosas e sob medida, assim que Mayuko entra no quadro de funcionários, já é possível notar que mesmo sendo uma garota nova e sem experiência ela tem a coragem que poucos tem pra dizer o que pensa e colocar sua opinião mesmo que amadora em consideração. O dorama é quase uma versão japonesa de O diabo veste prada mas com uma Miranda mais sensata do que malvada hahaha.
É uma série fluída, que não fica muito no clichê mas que segue o padrão japonês de televisão, se você esta acostumado a assistir doramas ou animes provavelmente sabe do que eu estou falando. Tem uma fotografia bonita, que me fazia a todo tempo pensar no glamour e na elegância do público alvo que o atelier Emotion queria transmitir, com tons de marrom, leves nuances de dourado e tons mais quentes.
A série é muito bem construída porque apesar de não ter um objetivo principal explicito te mostra a cada episódio uma evolução considerável dos personagens dentro dos seus cargos na empresa, te mostra de um jeito honesto como fazer uma empresa crescer e como crescer dentro dela. Porém, também mostra um outro lado que conta como muitas pessoas podem ser egoístas dentro de grandes corporações e só pensam em vender mais, acima de qualquer ética ou paixão. Além de tudo é uma série que mesmo pra apaixonados por moda traz a reflexão de como lingeries que apesar de serem peças que ficam escondidas quase o tempo todo, tem um peso enorme sobre quem nos somos e sobre todo o resto, como postura, confiança e conforto.
É uma série que vale a pena e te faz pensar na importância da indústria da moda, te faz ver que não é a futilidade que muitas pessoas ainda insistem em acreditar, esta ligado em contar a história de cada  pessoa um através dela.
Lembrando que é uma série de produção do Netflix para o Japão, então você já pode esperar coisa boa já que eles vem arrasando com cada nova série.
Infelizmente não achei trailer no youtube mas se quiserem ver tem no Netflix, a única coisa que encontrei foi essa chamadinha aqui, sem legenda. Ah! não falei mas a série só esta disponível com legendas em português e com o áudio original (o que eu, nesse caso até prefiro)
E vocês? Gostaram da indicação? Já tinham visto essa série?

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Ahhh eu vi uma crítica em algum site elogiando tanto essa série.
    Fiquei com muita vontade de assistir tbm <3

    ResponderExcluir
  2. Eu estava procurando uma série de moda interessante tanto quanto essa ai :) Vou ver

    http://www.sabrinaizabelle.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito, assista e me fale

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?