Resenha: Base Tracta média e alta cobertura matte

21.3.17
Olha só quem decidiu voltar, contei um pouco sobre o motivo do meu sumiço aqui no blog lá no canal (confere aqui), aos poucos vamos voltando com a programação normal, eu prometo! Hoje trouxe resenha da base da Tracta que muita gente elogiou e que eu queria contar minha experiência pra vocês.
Por engano acabei comprando a base de alta cobertura que quando testei em casa não era a minha cor e acabou ficando pra minha irmã que geralmente usa as maquiagens que acabo ganhando ou comprando errado, tive que voltar a loja porque me recusava a acreditar que tinha comprado um tom errado logo quando eu fiz questão de provar o produto antes de levar. No fim notei, que o engano se tratava de serem bases com coberturas diferentes, uma de alta e outra de média.
A base de média e alta cobertura são muito parecidas, tem uma textura mais grossinha e prometem o que esta na embalagem, cobrem bem, tão bem que não senti uma diferença tão grande entre as duas, cobriu espinhas e manchas sem nenhuma dificuldade.
Elas tem um cheiro que eu particularmente não gosto, não é tão forte mas é perceptível, porém, não influencia em nada porque depois de serem aplicadas você quase não sente.
A embalagem é ok mas como podemos ver pelo começo do post poderia ser mais diferente uma da outra e não gerar enganos, como foi meu caso.
A pigmentação é boa mas ela demora muito pra secar e fica com um aspecto meio grudento sendo que na própria embalagem diz que é uma base de secagem rápida, recomendo que seja usado um pó pra selar e manter o acabamento melhor por mais tempo, ela demora muito pra secar e se sua pele for oleosa talvez você sinta que nem seque mesmo ela sendo oil free (livre de óleos), então recomendo o uso junto com o pó e  não recomendo o uso da base em peles maduras pois pode acumular nas linhas de expressão,
Num geral eu gostei mas não achei que era tudo isso que o pessoal falava, até realmente testar com o pó translúcido, achei que é uma base que tem o custo benefício ok mas não recomendo usar somente ela.
O ponto mais fraco dela é a transferência, que mesmo selada com pó ela ainda transfere, mas nada que seja mega preocupante e que sua 'cara' vai sair marcando todos os lugares.

Média Cobertura

Passei um batom só pra não ficar com cara de morta (o que não adiantou muito)

Alta Cobertura

Aqui dá pra notar a diferença real da cobertura das duas, como a de alta é bem mais 'pesada' (esconde tudinho)
Lembrando que nessas fotos a gente só tá usando a base+batom por isso essas caras de 'defuntas 'hahahaha.

Segundo minha irmã (que usou a de alta cobertura):
"Ao falar no celular, ela transfere. Solta muito produto"
"Pelo preço, vale a pena"

Num geral, as duas bases são bem parecidas, mudando apenas a cobertura. Eu gostei e recomendo o uso para o dia a dia por conta do preço. A de média cobertura é ideal pra mim, porque acho que fica na medida mas minha irmã usa diariamente a de alta super de boas.


E vocês? Conhecem essa base? Gostam?

Comente com o Facebook:

0 comentários :

Postar um comentário

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?