Resenha: The legend of the blue sea | A lenda do mar azul

4.3.17
Sabe aquelas séries que prendem a gente e que você não tem escolha senão maratonar o mais rápido que puder porque não é capaz de esperar o final? Foi exatamente assim que me senti quando comecei a assistir o dorama "The legend of the blue sea". Tudo começou depois de ver esse gif no facebook e claro eu enlouqueci porque queria assistir esse dorama de qualquer jeito, porém, preciso confessar que sempre torci o nariz pra doramas, sempre assisti animes mas todas as vezes que via alguém indicando doramas eu cismava que não era bom, tinha receio dos atores e enfim (um grande preconceito idiota mesmo amando a cultura oriental) e gente? Eta! arrependimento por ter esperado tanto pra assistir essas novelinhas que são os doramas, melhor drama da vida, serião!
Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na Seul dos dias de hoje? Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial.
Pra começo de conversa a trama fala sobre sereias, quem é que não gosta? Já tem tudo pra ser maravilhoso. Não foi o primeiro dorama que eu assisti, confesso. Há alguns dias atrás acabei falando de outro dorama aqui (confere) e depois disso assisti um outro curtinho que também pretendo falar sobre no blog. Mas voltando a falar do dorama, primeiro que é todo completo, tem todas as estruturações que uma história precisa ter pra te prender (ou me prender hahaha), tem aquele humor maravilhoso que te faz rir mas na medida certa, tem ação, tem aquele romance que fica num desenrolar sem fim (bem novela mexicana mesmo) e tem um elenco super cativante, a escolha dos atores principais foi ótima, porque é possível notar aquela essência que só atores bons conseguem colocar nas atuações, sabe? O elenco conta com Lee Min-ho que é muito conhecido no mundo dos doramas, tem na ficha sucessos como Boys over flowers e heirs  e Wang Ji-hyun que ficou conhecida por seu papel em My sassy girl.
O dorama tem uma história que te prende e que te faz ficar vidrado até o final, a narrativa é bem construída, mas tem seus pontos de confusão que logo em seguida se encaixam bem no enredo e te mostram que não eram confusos como você imaginou, a fotografia é linda, é possível ver muitos tons pasteis, mesmo com cores que tendem a ser bem saturadas, é possível notar aquela estética tão característica de gravações orientais, aquele clarinho, como se sempre tudo se passasse a luz do dia.A trilha sonora é bem marcante, inclusive uma das músicas que mais tocam durante o drama eu já conhecia e até sabia cantar (amei claro, já quero casar com ela de fundo hahahaha).
Como todo bom drama oriental, a gente quer matar a personagem principal por ela ser tão tola, que fica naquela indecisão de "Mas vou fazer mal pra ele" e "E se ele me odiar", aquele velho drama que a gente não se cansa de ver, além disso uma das coisas que mais curti na história foi o fato dela se passar em dois períodos, no começo de cada episódio você assiste uma versão no passado e o episódio vai se destrinchando no presente, o que te faz ficar ainda mais preso pra querer saber sobre essa conexão passado/presente.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção, sem dúvidas foi o figurino, impecável e com roupas maravilhosas, as roupas de Shim Chung apesar de serem bem diferentonas, eram maravilhosas e tinham todo aquele glamour da moda, sinceramente até com um saco aquela mulher ficaria perfeita.
É um dorama que vai te fazer ficar suspirando pelos cantos e encantando a cada novo episódio. Por falar em episódio, se você não quiser ter um breve resumo sobre a história não comece pelo episódio 0, comece normalmente pelo episódio 1.
Sem dúvidas, estou completamente apaixonada (ainda mais) por doramas, valeu muito a pena e me fez ver que eu torcia o nariz de besteira. Super recomendo. Eu assisti por aqui pra quem quiser.

E vocês? O que acharam? Gostaram?

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Essa é a magia dos doramas, quando você acaba achando um que gosta, lá se vai sua vida social, porque você vai ver em outros sites milhares de doramas maravilhosos. É um mundo sem volta rsrsrs
    Já queria ver esse dorama faz um tempo e com a sua resenha me convenceu a ver de vez. Parabéns!

    www.ilustrapyxis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIM, meu Deus como concordo. Miga, fiquei afundada no pc nessas últimas semanas me apaixonando por todo tipo de dorama.
      Assista e me fale o que achou <3

      Excluir
  2. LEE MIN HO TÁ MARAVILHOSO NESSE DRAMA, AAAAAAAA!!!! <3 Tá bom, olha, assim como sou stan do Lee Min Ho, vou virar stan do seu blog, amei, muito amorzinho. Falando do dorama... Cenário, figurino, atores, tudo muito lindo, além da história, sem contar o fato que temos seres misticos, uma sereia gente, minha prima de 4º grau kkkk. Vou ficando aqui antes que comece falar do Lee Min Ho, ótimo post, até a próxima moça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lee min ho é tipo o crush mais maravilhoso que eu tive nesses anos hahahaha.
      SIIIM, pra mim foi o melhor jeito de entrar nesse mundo, já comecei com um ótimo dorama.
      Até a próxima, vou te esperar hein?

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?