Como uma sereia da era Joseon pode sobreviver na Seul dos dias de hoje? Shim Chung (Jun Ji Hyun) é uma sereia que se vê transportada para os tempos modernos. Ela é capturada por Heo Joon Jae (Lee Min Ho), um charmoso, porém insensível golpista que é sósia de Kim Moon, o filho de um nobre da Dinastia Joseon. Mas no presente, Joon Jae trabalha com Jo Nam Doo (Lee Hee Joon), um habilidoso malandro que está ensinando Joon Jae a se tornar um golpista genial.
O dorama tem uma história que te prende e que te faz ficar vidrado até o final, a narrativa é bem construída, mas tem seus pontos de confusão que logo em seguida se encaixam bem no enredo e te mostram que não eram confusos como você imaginou, a fotografia é linda, é possível ver muitos tons pasteis, mesmo com cores que tendem a ser bem saturadas, é possível notar aquela estética tão característica de gravações orientais, aquele clarinho, como se sempre tudo se passasse a luz do dia.A trilha sonora é bem marcante, inclusive uma das músicas que mais tocam durante o drama eu já conhecia e até sabia cantar (amei claro, já quero casar com ela de fundo hahahaha).
Como todo bom drama oriental, a gente quer matar a personagem principal por ela ser tão tola, que fica naquela indecisão de "Mas vou fazer mal pra ele" e "E se ele me odiar", aquele velho drama que a gente não se cansa de ver, além disso uma das coisas que mais curti na história foi o fato dela se passar em dois períodos, no começo de cada episódio você assiste uma versão no passado e o episódio vai se destrinchando no presente, o que te faz ficar ainda mais preso pra querer saber sobre essa conexão passado/presente.
Uma das coisas que mais me chamou a atenção, sem dúvidas foi o figurino, impecável e com roupas maravilhosas, as roupas de Shim Chung apesar de serem bem diferentonas, eram maravilhosas e tinham todo aquele glamour da moda, sinceramente até com um saco aquela mulher ficaria perfeita.
É um dorama que vai te fazer ficar suspirando pelos cantos e encantando a cada novo episódio. Por falar em episódio, se você não quiser ter um breve resumo sobre a história não comece pelo episódio 0, comece normalmente pelo episódio 1.
Sem dúvidas, estou completamente apaixonada (ainda mais) por doramas, valeu muito a pena e me fez ver que eu torcia o nariz de besteira. Super recomendo. Eu assisti por aqui pra quem quiser.
E vocês? O que acharam? Gostaram?
E vocês? O que acharam? Gostaram?
Essa é a magia dos doramas, quando você acaba achando um que gosta, lá se vai sua vida social, porque você vai ver em outros sites milhares de doramas maravilhosos. É um mundo sem volta rsrsrs
ResponderExcluirJá queria ver esse dorama faz um tempo e com a sua resenha me convenceu a ver de vez. Parabéns!
www.ilustrapyxis.blogspot.com.br/
SIIIIIIM, meu Deus como concordo. Miga, fiquei afundada no pc nessas últimas semanas me apaixonando por todo tipo de dorama.
ExcluirAssista e me fale o que achou <3
LEE MIN HO TÁ MARAVILHOSO NESSE DRAMA, AAAAAAAA!!!! <3 Tá bom, olha, assim como sou stan do Lee Min Ho, vou virar stan do seu blog, amei, muito amorzinho. Falando do dorama... Cenário, figurino, atores, tudo muito lindo, além da história, sem contar o fato que temos seres misticos, uma sereia gente, minha prima de 4º grau kkkk. Vou ficando aqui antes que comece falar do Lee Min Ho, ótimo post, até a próxima moça!
ResponderExcluirLee min ho é tipo o crush mais maravilhoso que eu tive nesses anos hahahaha.
ExcluirSIIIM, pra mim foi o melhor jeito de entrar nesse mundo, já comecei com um ótimo dorama.
Até a próxima, vou te esperar hein?