5 filmes de zumbi para assistir

9.4.17
Quem me conhece sabe o amor que tenho por coisas de zumbi, do mundo criado pelos cinemas é aquele que eu acredito mais firmemente e que penso seriamente se duraria muito num apocalipse (tenho certeza que seria aquela que morre porque é desastrada demais e deixa os zumbis pegaram ela). Enfim, desde sempre via meu irmão mais velho jogando Resident Evil e mesmo com medo um amor surgiu, porque eu ficava fechando os olhos quando aparecia um zumbi mas ficava triste quando ele dizia que ia desligar o vídeo game, tanto que na minha adolescência eu só comecei a curtir jogos por causa de Resident Evil. Hoje decidi separar alguns filmes de zumbi no meio de tantos que tem por ai, mas aqueles que eu mais gosto e que acho que valem a sua atenção. Segue a lista:

Quarentena

Esse filme conta a história de Angela Vidal que é uma repórter indo acompanhar o trabalho noturno de bombeiros que são enviados para um prédio na cidade, onde estão sendo ouvidos gritos do quarto de uma senhora, ao chegar, eles se deparam com a senhora em um estado estranho e a partir dai as coisas começam a acontecer e os zumbis aparecem, o filme é  uma espécie de releitura, na verdade é mais uma versão americana de [REC] que pra muitas pessoas acabou sendo algo péssimo já que o filme não muda em nada e segue como uma cópia da obra original. É um filme ok, não vou falar que é o melhor filme de zumbi, mas pra quem curte esse mundo provavelmente vai achar um filme agradável.

Guerra mundial Z

Com a estreia da continuação do filme chegando, eu não poderia deixar de mencioná-lo aqui, não é mesmo? Não é preciso se esforçar muito para falar sobre esse filme, começando com o elenco, que conta com Brad Pitt, David Morse e Pierfrancesco Favino (no caso dos últimos dois, apesar de não terem os nomes tão mencionados já aparecerem em muitos outros filmes de sucesso). O filme mostra a epidemia de uma forma diferente da qual estamos acostumados, assim que você é mordido você se transforma muito rápido, tipo muito rápido mesmo, contando a história de um ex-agente da ONU que é chamado para investigar a epidemia em troca de sobrevivência da própria família. Os efeitos especiais são incríveis e o enredo todo é muito bem construído. Vale muito a pena!

Eu sou a lenda

Apesar de não tratar o tema zumbi de forma clara, eu acredito que o modo como o vírus é alastrado é a forma mais possível nos dias de hoje, os zumbis são bastante fantasiosos e gráficos, inteligentes e meticulosos (chegam até a lembrar vampiros em alguns momentos). O filme conta a história de um cientista que esta aparentemente sozinho em Nova Iork e quem sabe no mundo e que dia após dia tenta encontrar a cura para o vírus. Além do filme contar com Will Smith (que é um dos meus atores favoritos da vida) conta também com Alice Braga (que é brasileira, REPRESENTATIVIDADE NÉ?), o desenrolar do filme é sensacional e o final é incrível.

Franquia Resident Evil

Foi ai que o meu amor por zumbis começou. Não tenho muito o que falar sobre a franquia, porque amo/sou, mesmo tendo desaprovado alguns filmes e achando-os totalmente desnecessários, quando a gente ama zumbi não tem como não gostar do clássico, né? Não vou resumir os filmes nem falar sobre a história porque tenho certeza que todo mundo já deve ter assistido pelo menos um e se não assistiu tá perdendo tempo, né mores?

Madrugada dos mortos

Aquele filme trash que a gente gosta mesmo assim, Madrugada dos mortos é o mais antigo da lista então bora dar um desconto. O filme mostra um grupo que se esconde num shopping e uma multidão de zumbis estão do lado de fora apenas esperando para comer alguns cérebros. O filme tem uns efeitos especiais bem amadores e uma cenas que você fica perguntando "WTF?" mas pra quem é amante do mundo dos zumbis, é aquele trash que faz parte da inicialização. hahahahha.

E vocês? Gostam de algum da lista? Faltou algum muito bom pra indicar aqui?

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Já assisti Guerra Mundial Z e Eu sou a Lenda, são ótimos filmes e claro, quem ama zumbi vai adorar assistir esses filmes. Parabéns pelo post.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amazing sharing! Thank you so much for the evaluation! Your project is great! The article is perfect, but for those who love the world of zombies.

    ResponderExcluir
  3. Já assisti todos e adoro filmes assim hahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu sou a lenda é MARAVILHOSO demais, mas pra mim pende mais pra ficção científica do que pra filme de zumbi propriamente dito. Não assisti os outros da lista - quer dizer, devo ter visto por cima um ou outro Resident Evil, mas nunca tive vontade de ver a franquia toda na ordem certa.
    Tô curiosa pra ver aquele filme coreano de zumbi que passou no cinema uns meses atrás, lembro que muita gente falou muito bem na época.
    Agora, filme trash de zumbi que eu AMO de paixão é Planeta Terror, trash como só o Tarantino consegue ser <3
    Sentimentaligrafia

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?