5 motivos para você começar a assistir doramas

2.4.17
The legend of the blue sea/Marriage, not dating
Eu sumi das redes sociais e daqui, por uma série de motivos (não é um post de desculpa, eu juro) e um desses motivos é o tema desse post, sabe aquelas coisas que a gente ama tanto que pensa "Isso é muito bom, precisa ser compartilhado com o mundo"? É exatamente esse sentimento que eu tenho por doramas.
Mas afinal o que é dorama? É de comer? Segundo o wikipédia:
Dorama ((ドラマ), Dorama?) é a definição generalizada do gênero série de televisão oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), TW-Drama (drama taiwanês), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (adaptações de mangá ou anime para a vida real, geralmente filmes). Também muito conhecidos dentro do YouTube, por conter vários vídeos com musicas de cantores orientais.
Então, basicamente é como são chamadas as séries e novelas dos orientais. Me envolvi meio sem querer, como já disse nesse outro post, sempre torci o nariz para esse mundo, porque na minha cabeça mesmo sendo apaixonada por cultura oriental eu achava que os atores não sabiam atuar bem (que infeliz da minha parte), lá se foi o preconceito besta e um amor novo surgiu, entrei nesse mundo dos doramas há pouco tempo mas confesso que foi algo que me envolveu de uma forma tão única que me pergunto como não fui capaz de dar uma chance antes, então se você, assim como eu em algum momento teve esse preconceito e relutou sobre, listei alguns motivos para você começar agora a assistir doramas e não parar mais.

O enredo/atmosfera

The entertainer tantara
O que mais notei e que mais me encantou nesse mundo dos doramas, sem dúvidas, foi como o enredo e a atmosfera são diferentes, os orientais tem seu próprio ambiente e um certo 'padrão' que você encontra em novelas ocidentais por exemplo mas que você não é capaz de notar porque provavelmente já esta muito acostumado com isso, não sei direito explicar mas é uma atmosfera nova, diferente, que foge do que a gente ta acostumado a assistir. Quem curte anime, por exemplo, sabe que tem uma diferença muito grande em como a história se desenvolve se comparado a desenhos ocidentais. É uma diferença gostosa, porque faz a gente entrar na história ainda mais e se apegar a isso.

O drama

É dorama, e dorama tem que ter drama, aquele velho drama que a gente tanto ama (até rimou), bem novela mexicana mesmo (hahahaha). E chega a ser engraçado como isso mexe com suas emoções, você ri, fica com o coração apertadinho, chora (sim, já chorei), o drama é algo que realmente te faz ficar apreensivo e com aquela sensação como se tudo estivesse realmente acontecendo. Já perdi até o sono pensando em como seria o desfecho de determinados personagens e já terminei doramas em tipo, 2 dias porque não fui capaz de esperar o que iria acontecer. >.<


Você provavelmente vai rir muito

Marriage, not dating
O mais incrível do universo dos doramas, é que, apesar de serem repletos de dramas e reviravoltas você provavelmente vai gargalhar horrores com muitos deles. Faziam anos que eu não ria tanto de algo que eu assistia, como disse que a atmosfera é diferente, o humor é algo que também é diferente, tem sua própria personalidade, sabe?

Geralmente tem poucos episódios

A maioria dos doramas é curtinho, então se você não aguenta assistir coisas longas, você vai amar isso, ou não, porque cada fim de dorama é aquela saudade infinita :( dá aquele aperto no peito de saber que acabou, então se você sofre muito com finais, vai com calma pra prolongar o máximo possível.

Os finais são realmente um mistério

Boys over flowers
O mais incrível dos doramas, é que o clichê é algo distante, apesar de todos terem uma 'atmosfera' muito parecida, as histórias não são aquele clichê sem fim e os finais sempre te pegam de surpresa. É inacreditável como cada final realmente consegue ser tão inesperado, mesmo o fim sendo aquele que a gente espera, até chegar nesse fim muita água rolou. É super engraçado quando eu começo a contar pra minha irmã, porque ela fica toda confusa hahaha sem acreditar que tiveram tantas reviravoltas.

Espero que depois desses motivos você comece agora mesmo à assistir doramas, vou indicar alguns que já conclui com o decorrer dos dias, enquanto isso no blog já saíram posts indicando 2 que foram super especiais. Clica aqui.
Me conta, você já tinha ouvido falar? Gostou da indicação?

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Também tô assistindo doramas há pouco tempo e consumindo muito da cultura coreana. Eu não tinha ideia de como era esse universo de entretenimento oriental até a tal da modinha do K-POP, Agora tô apaixonada é já tô louca para fazer um intercâmbio na Coréia do Sul só para ver os cenários dos meus doramas favoritos.
    Amei muito "A lenda do mar azul" e Agora sou uma fanzona do Lee Min Ho. Nunca pensei que um galã de novela coreana iria roubar meu coração. Kkkkk!
    Tô assistindo um dorama que se chama "K-POP extreme survival", assiste lá que fala bastante dessa indústria do entretenimento na Coréia. Aliás vc poderia contar onde vc assiste seus doramas, eu uso o app Viki é também o Drama Ferver.
    PS: Amei seu post!

    ResponderExcluir
  2. I'm fond of watching Asian movies. However, sometimes we can notice a lot of cruelty and violence towards women in some episodes.

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?