Por que assistir Girlboss?

23.4.17
Assim que o primeiro trailer da série saiu, uma amiga correu e me disse que a série era minha cara pela personagem gostar de frequentar brechós, na hora que ela me falou eu corri pra procurar e fiquei louca, como eu não tinha lido o livro ainda, corri atrás pra poder ler mas infelizmente não consegui ler a tempo da série ser lançada e acabei assistindo a série sem ler nada (ainda quero ler). Maratonei toda a série, que teve sua estréia no Netflix nessa sexta (21/04) em uma tarde x_x. A série que conta a história da jovem Sophia Amoruso no auge dos seus 20 anos com medo de entrar na sua vida adulta e depois de uma série de idas e vindas é capaz de construir seu 'império' literalmente do 'lixo' e que hoje é a fundadora da empresa Nasty Gal.
O que pode acontecer com muita gente, é logo de cara não gostar de Sophia, que é uma personagem um tanto fria, boca suja e egoísta, ela não é a típica garota que tem sonhos e segue atrás de forma 'certinha'. A própria Sophia (real oficial haha) disse que não se orgulha das coisas que fez mas que essas coisas fizeram ela ser o que é hoje, a garota que roubava e comia pão do lixo, foi capaz de mostrar pra quem não acreditava no seu potencial que ela era capaz.
Quem curte brechó e universo vintage provavelmente vai amar a série (ou não), ela mostra muito isso e até mesmo a personagem principal parece estar em meados dos anos 80, fiquei um bom tempo tentando entender em qual ano passava, depois de aparecer celulares e computadores (bem antigos) que eu comecei a conectar melhor as datas.
Outra coisa que eu amei completamente foi a trilha sonora, você sente que ali tem uma passagem diferente de estilos e épocas, o que dá aquela atmosfera específica pra série.
O que mais me chocou, foi como rolou uma baita pressão por uma mulher nova estar começando sua própria empresa, isso mostra um pouquinho de como o machismo ainda é tão presente nas corporações, ao contrário disso a personagem mesmo não tendo uma personalidade amável mostra que as garotas podem estar onde elas quiserem e fazerem o que quiserem.
A série está bem fora do clichê, mesmo no fim com as coisas dando certo ela nos mostra que as falhas fazem parte de todos os processos de sucesso, infelizmente fica muito explicito em como mulheres falhando são mais impactantes do que homens :(
A personagem pensou em desistir algumas vezes, teve alguns empecilhos no caminho e era totalmente amadora gerenciando uma empresa, mas reforçou a ideia de que quando você quer algo, você é capaz de fazer exatamente da maneira que sonhou (ou mais ou menos isso) e achei esse um incentivo ótimo pra quem tá na faixa dos 20 anos e sofre achando que abrir um próprio negócio é um erro e que irá precisar trabalhar pra alguém o resto da vida.
Ah! e no elenco você provavelmente vai reconhecer Sophia que é interpretada por Britt Robertson (Under the dome) e seu pai que é interpretado por Dean Norris (Under the dome e Breaking bad) sem falar da participação de Rupal do programa Rupal's Drag Race. Vi outros rostinhos conhecidos e gostei bastante da escolha em geral do elenco.

Resumindo, gostei bastante da série e tô louca pra ler o livro. e indico com certeza. Me digam o que acharam, gostaram?

Edit1: Muita gente odiou o jeito da Sophia e acha que a série não acrescenta em nada, vi muita gente do meu facebook dizendo que desistiu de assistir.

Edit2: Vi um post com 5 motivos para não assistir e achei bem interessante também.

Edit3: O que cês tão achando das opiniões, vamos bater papo?

Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Eu tô com outro post aberto aqui com o título "5 motivos para não assistir girlboss", então tô bem confusa pq amei esse post e fiquei super curiosa pra conhecer a série, além de já ter visto um milhão de resenhas e fotos de blogueiras falando sobre o livro. Acho que, independente do outro post, vou assistir a série assim mesmo e formar a minha própria opinião, rs.

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li esse mas sinceramente não concordei com tudo, achei legal que ela colocou pontos que eu não tinha me atentado tanto, mesmo assim vale muito a pena assistir.

      Excluir
  2. Quero muito assistir, também fiquei sabendo dela antes do lançamento, porém até agora não tive tempo para assistir. Só estou que leio resenhas kkk
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  3. it can turn out to be a so complicated task to choose the right clothes! thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei seu ponto de vista sobre a série, infelizmente ainda não assisti. Eu nunca me influencio por criticas, seja qual for eu sempre assisto para ter uma opinião também. Muitas pessoas do meu face desaprovaram a série, pelas atitudes da protagonista. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom que gostou. Eu assisti antes de ver qualquer crítica, então acho que por isso acabei gostando tanto, vale a pena você assistir e tomar suas próprias conclusões *-*

      Excluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?