23.1.18

Look do dia: Blazer e saia de botões

Primeiro look do dia do ano e uma nota sobre ser positivo independente do que aconteça. Assisti um vídeo recentemente sobre como nosso consciente e subconsciente trabalham que dizia que o segredo para ser feliz é não alimentar coisas ruins na nossa cabeça e sempre reverter situações negativas para situações positivas, não sei ao certo se é o segredo para ser feliz mas é um ótimo segredo para reduzir o stress, que eu lidei muito no ano de 2017. Mas porque eu estou falando sobre isso?
Eu poderia escrever um livro sobre a quantidade de vezes que me boicotei no passado porque simplesmente revertia tudo que eu via de bom nos outros para algo de ruim em mim, se alguém tinha olhos bonitos, eu automaticamente comparava o quanto os meus eram escuros, enormes e feios. Se alguém tinha como viajar todo mês, eu automaticamente me sentia uma pessoa fracassada por nunca ter saído do país. E dá pra acreditar no tanto de vezes que eu deixei de fazer fotos, porque pensei no quanto ficaria ridícula deixando mais de um dedo de raiz aparecendo como no caso dessas fotos?
O quanto de liberdade a gente perde porque fica se diminuindo? O quanto a gente deixa de fazer porque simplesmente é incapaz de apreciar as pequenas coisas que fazem parte da vida de todo mundo. A gente cria um padrão de perfeição que ultrapassa o possível e se a gente não tá dentro desse padrão a pressão que cai é como se nossa vida inteira dependesse de um olho bonito, de uma nota incrível ou de uma raiz pintada.
Vamos se livrar desses pensamentos negativos, reforce e exercite todas as coisas boas que você é capaz de enxergar nas ruins, a vida é sua e você é o único responsável de qual caminho tomar, então porque insiste em ir pelo mais difícil e que te magoa mais? Não precisa tirar os pés do chão para enxergar que nem tudo que acontece é um ataque direto e pessoal à você, saiba ver as coisas positivas, também!

Um agradecimento especial para a Carla, pelas fotos.

Blazer: Brechó | Camiseta e saia: Caedu | Mochila: Brechó | Tênis: Converse | Relógio: Camelô

E vocês? Gostaram do look?

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. Entendo muito você! Tenho o mesmo problema de me comparar com os outros, até nas mesmas coisas, sempre com uma frustração enorme por não viajar, por ver defeitos em mim... E quando tomava "consciência" de que estava sentindo isso, me culpava por estar sentindo essas coisas.
    Acho que ser mais leve em relação à tudo é um hábito, e até chegarmos no nível de simplesmente não dar a mínima pra essas coisas, leva um tempo. É um exercício diário reeducar o cérebro e a maneira de pensar.

    Espero que consigamos ser mais positivas ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ai que tá sabe? A gente gasta tanta energia reclamando e se comparando e não gasta energia nenhuma em realizar esses sonhos ou enxergar a beleza que a gente tem. É um hábito difícil, ainda mais pra gente que já tá acostumada a levar a vida desse jeito.

      Positividade atrai coisa boa <3

      Excluir
  2. Aaaah que look lindo, adorei tudinho nele <3 E é muito verdade essa coisa, de alimentar pensamentos positivos. Eu era uma pessoa suuuper negativa e neurótica, mas venho tentando alimentar pensamentos mais positivos e isso vem mudando. Claro, que bem devagarinho, porque a mente humana é uma coisa complicada, mas vem mudando :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quanto mais positivo a gente pensa mais coisa boa a gente atrai.

      Muito obrigada *-*

      Beijão :*

      Excluir
  3. Oii Simone, me identifiquei muito com o texto, esses últimos tempos tenho tentando ser bem mais positiva e não importar com a opinião dos outros. Amei o look

    http://www.larydilua.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, muito obrigada.

      Super beijo :*

      Excluir
  4. Ei Simone,
    Super amei a combinação que vc montou! <3
    As fotos ficaram lindas.
    Bjs

    www.vireimoda.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Si!
    Eu amei seu post em todos os sentidos. Seu look está perfeito, fiquei apaixonada. Com certeza, eu usaria todas as peças que você escolhei, principalmente o blazer (sou a louca do blazer). Fora que as fotos ficaram linda, super harmoniosas. Mas, o que me fez amar tanto seu post foi sua escrita, me enxerguei muito em tudo o que você disse. É realmente complicado se comparar com outras pessoas e nos diminuirmos né? Acho que uma meta muito importante para 2018 é dar mais valor a quem nós somos e nos livrar dos pensamentos negativos que nos colocam para baixo.
    Parabéns pelo post! Perfeito!!
    Super beijo

    www.jufaria.com

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?