20.9.18

Versatilidade e conforto: saiba como usar a calça flare, um dos modelos de calça mais populares do momento

Confira um pequeno guia totalmente descomplicado de como usar os modelos de calça flare


Poucos itens da moda fazem tanto sucesso quanto os diversos modelos de calça flare. Sendo uma adaptação da tão famosa calça boca de sino, esses itens alcançaram o auge da popularidade com um novo design totalmente reinventado em 2016. Há dois anos, o prestígio desses itens só cresce, fazendo com que seja essencial ter pelo menos uma dessas peças no seu guarda-roupa. Quer saber como usar calça flare com muito estilo? Confira nossas dicas:

Use e abuse desse modelo para qualquer ocasião


Se existe uma palavra que define as calças flare, essa palavra é versatilidade. A maior vantagem desses itens é que eles combinam com praticamente qualquer peça, podendo ser utilizados nas mais diversas ocasiões. O segredo para tornar as calças flare usuais aonde quer que você vá é escolher peças auxiliares que determinem o estilo principal do visual, usando esses modelos de calças femininas como uma base extremamente versátil para os looks de sucesso.

No trabalho

A calça flare é o segredo para quem quer um guarda-roupa elegante, sóbrio e cheio de estilo, permitindo que você crie visuais mais sério ou mais descolados. Para o trabalho, a dica é investir em uma calça flare mais neutra com blusas trabalhadas ou camisas femininas. Para um visual mais social, combine a calça flare com sapatilha ou salto alto de sua escolha.

Na faculdade

Para os ambientes educacionais, a dica é priorizar o conforto. Para isso, invista na combinação de calça flare com tênis, reunindo itens práticos e super fáceis de combinar. Se você deseja criar um visual cheio de estilo, finalize a produção com um t-shirt divertida e, nos dias mais frios, uma jaqueta mais neutra. Essa produção garante que você esteja confortável para enfrentar as aulas, voltar para a casa e até mesmo participar de outros eventos depois.

No happy hour

O #sextou é oficialmente o dia mais esperado da semana. Por quê? É nele que nós nos reunimos com os amigos, damos risadas, dançamos, bebemos e aliviamos toda a tensão acumulada. Para aproveitar esses momentos, é super possível investir em produções como a calça flare com cropped. Além de ser super confortável, esse visual ajuda a valorizar o corpo feminino de um modo elegante e discreto.

Quando combinado com o cropped, a calça flare cintura alta ajuda a deixar deixar o corpo mais curvilíneo, afinando a cintura e alongando a silhueta. Se quiser ainda mais destaque, invista na calça flare cirre cujo o brilho acetinado é perfeito para os visuais noturnos.

No encontro

Aquele momento especial com a pessoa amada merece um look especial, né? E é nesse momento que a calça flare ganha destaque. Para eventos de manhã ou de tarde, escolha uma calça flare jeans combinada com blusas mais leves e soltas, como um cropped, as opções de blusa ciganinha e os modelos ombro a ombro que valorizam a região do colo.

Já para arrasar na noite acompanhada do seu match, escolha uma calça flare bandagem. A bandagem é um dos tecidos mais populares quando se trata de looks noturnos, já que ajuda a modelar o corpo, dando mais sustentação e proporcionando um caimento perfeito.

No dia a dia

A calça flare preta é indispensável para quem quer um guarda-roupa muito mais versátil, já que vai bem com praticamente qualquer outra peça. Na hora de escolher
blusas para usar com calça flare, basta escolher modelos mais ajustados na região da cintura e do quadril, evitando blusas muito longas com aberturas evasê. Apesar de serem boas opções para quem quer disfarçar a região do abdômen, esses modelos costumam desbalancear a produção, criando um visual muito boho-hippie que pode não agradar as meninas mais modernas.

Quando o assunto é visual básico, a calça cirre flare é uma das peças que deve ser usada com cuidado. Isso porque o tecido acetinado costuma chamar muita atenção, destoando principalmente quando usado nas estações mais quentes. No entanto, nas estações outono-inverno, quando os tons terrosos e o vinho entram em destaque, essa calça proporciona looks super sofisticados, sendo perfeita para a combinação clássica de calça flare com bota.

Agora que você já sabe como usar um dos principais modelos de calça boca larga, está esperando o que para se jogar? Monte seus looks com calça flare e depois conta para a gente qual é o seu jeito favorito de usar.

*esse post foi patrocinado*

Comente com o Facebook:

3 comentários :

  1. Adorei o post,amo calça flaire!

    - Conheça meu blog:
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A calça flare é a minha favorita da vida mas é muito dificil combina-la com tênis pois elas são longas demais e eu tenho dó de ajustar e não conseguir mais usar com salto... É definitivamente o tipo de calça que mais valoriza o meu corpo e jamais irei abandona-la

    Carol Justo | Pink is not Rose

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?