9.4.19

Conheça tudo sobre a saia godê e invista nesse item de moda feminina

Criada pelo estilista francês Christian Dior nos anos 50, a saia godê nasceu com o intuito de agregar feminilidade e romantismo ao visual das mulheres, por seu efeito rodado e levemente esvoaçante. Nos dias atuais, essa peça do vestuário feminino pode ser usada no intuito de criar looks femininos delicados, mas também pode ser combinada com t-shirts, camisas, jaquetas, bodies e outros elementos para fazer uma mescla de estilos. 

A saia godê é uma peça mais marcada na cintura e, por ser feita de tecidos mais encorpados, sua estrutura tem forma arredondada e mais avolumada na região dos quadris. O comprimento dos modelos de saia midi pode variar, sendo mais curta, abaixo dos joelhos ou longa. Para usar essa peça, algumas informações são essenciais para te deixar ainda mais bonita. Quer saber mais? Vamos ver a seguir. 

Dicas de looks com saia godê 
 Saias godê de tamanho mais curto são muito simples de usar. Você pode fazer uma produção mais despojada com o uso dessa peça unida a uma camiseta de banda e tênis para sair com os amigos e ir a barzinhos ou shows. Caso você prefira uma combinação mais romântica, aposte na regata de cetim e salto anabela para almoços em família, idas ao cinema e à lanchonete. Além disso, regatas básicas e sandálias de estilo rasteirinha evidenciam a saia godê e são uma forma de passear em qualquer lugar com muito conforto. 

Já para quem deseja criar looks com saia para noite, como um jantar especial, igreja ou eventos corporativos, a saia midi é a mais indicada. O modelo de saia godê nesse comprimento torna o visual mais sóbrio e delicado, velando a sensualidade e, por isso, se tornando perfeita para noites de gala. Já para baladas, aposte na saia curta. O que fará diferença é o tecido para saia godê que será usado. O couro sintético e o cirrê são ótimas opções, ainda mais se combinados com botas de cano curto ou sandálias pesadas e atraentes. 

saia godê longa é daquelas peças que vão te deixar deslumbrante. Os detalhes como renda, transparência e estampas são perfeitos para incrementar o visual para cerimônias como casamentos e formaturas, além de outros momentos em que você queira adicionar elegância ao look. 

Sabia que a godê é um dos tipos de saia que combinam muito com o inverno? Por serem feitas de tecidos mais espessos, você pode usá-la com moletons, jaquetas, meias grossas e botas. Uma saia godê preta ou de outra cor neutra e escura deixa o look muito estiloso e elegante. 

Como acertar (sempre!) ao usar sua saia midi 

O gosto e estilo de cada mulher é muito particular, mas, já que a saia godê é uma peça com características bem marcantes, que tal aprender a adaptar essa roupa ao seu estilo e corpo? Assim, você pode usar sua peça da melhor forma e valorizar ainda mais a sua silhueta: 
Como essa peça é mais rente à barriga, é importante se atentar para que ela não marque a área de forma indesejada, principalmente se você evita realçar essa região do corpo. Se você tem esse receio, prefira modelos de saia godê com faixas mais grossas, ou use cintos desse tipo, para não dividir a barriga.
Apesar de faixas grossas serem ideais, não pense que um cinto fininho não pode ser usado também. Um cinto mais fino marca a cintura e cria a divisão entre o tronco e as pernas. Outros acessórios que podem ser aliados na composição de looks com saia godê são os colares compridos, que alongam a silhueta e criam uma bela linha vertical.
Ainda que muitos tipos de saia godê sejam mais encorpados, você pode usar peças de tecido mais fino para dar um ar de leveza ao look. Assim, você consegue combinar sua saia com diversas roupas femininas.
A saia godê midi é um dos modelos mais procurados por todos os tipos de mulheres. Mesmo assim, aquelas de estatura mais baixa costumam ter receio em utilizar uma saia nesse comprimento. Nem por isso é preciso deixar de lado a saia godê midi: escolha sapatos de cor nude, de salto e que deixem o peito do pé à mostra. Dessa forma, a silhueta é alongada, tornando essa saia uma peça essencial no guarda-roupa de mulheres mais baixas.
Por ser mais aberta, e não totalmente reta como outros tipos de saia, a godê é perfeita para equilibrar a silhueta de mulheres de ombros largos e quadris mais estreitos, ou seja, com o corpo em formato de “triângulo invertido”. O uso da saia godê faz com que os quadris acompanhem a largura dos ombros, trazendo maior harmonia para o desenho do corpo.
 A saia godê é o exemplo de que um item de moda pode ser democrático, versátil e atemporal. Desde que Dior criou a saia com esse desenho, inúmeras oportunidades para se usar essa peça surgiram. Portanto, da próxima vez que for comprar roupas, não deixe de experimentar a saia godê e criar muitos looks a partir dela. Com certeza, ela será a melhor amiga do seu guarda-roupas! 

Agora que você já conhece tudo sobre a saia godê, continue navegando e saiba mais sobre muitos assuntos. 

Comente com o Facebook:

1 comentários :

  1. Que saiais linda, mas eu confesso que nunca usei por medo mesmo de não ficar bem no meu corpo, mas essas dicas são lindas, e eu amei. Adorei.

    Boa semana <3
    http://dosedeestrela.com.br

    ResponderExcluir

Você não precisa de um blog para comentar <3
Pode comentar a vontade, dar sugestões bater um papo comigo e fazer criticas desde que essas acrescentem alguma coisa. Sinta-se em casa, só não vale ser grosseiro tá?